eXTReMe Tracker

quinta-feira, dezembro 27, 2007

O meu voto de boas-festas para o ano

Aceite sem qualquer obrigação (explícita ou implícita) os meus melhores desejos para esta época. Que ela seja socialmente responsável, ecologicamente consciente, não exageradamente consumista, baixa em stress e praticada de acordo com as melhores tradições da sua confissão religiosa ou prática secular da sua escolha. Que seja celebrada com tolerância quer por todos os demais festejos quer pela opção dos que simplesmente não seguem qualquer tipo de costume. Nunca esquecendo porém, uma reflexão por todos aqueles que pela sua condição ou contexto não podem festejar esta época (ou pelo menos, não da forma como gostariam)

Desejo ainda um ano fiscal consideravelmente favorável, pessoalmente revigorante e medicamente descomplicado, tendo em conta, claro, o calendário gregoriano de 2008, embora com o devido respeito pelos calendários de outras culturas, cuja contribuição para a nossa civilização se revelou crucial.

Estas minhas felicitações são aplicáveis, independentemente da raça, cor, sexo, idade, nacionalidade, simpatia partidária/clubista, personalidade jurídica, confissão religiosa ou preferência sexual da pessoa a quem isto se destina, sendo que todas as felicitações aqui desejadas são também extensíveis à família do destinatário.

Este desejo de Boas Festas não está sujeito a qualquer tipo de revisão ou recurso e é de referir que qualquer alteração não autorizada ao seu conteúdo original, incluindo cópia, ou qualquer outra tentativa de o reproduzir para fins que não os seus, será devidamente sancionada por lei, no âmbito da protecção dos direitos de autor.

Espera-se que o desejo seja lido e recebido de acordo com os ditames da boa fé, sendo este mesmo válido por um período de um ano, ou até que se envie o subsequente desejo de boas festas. A garantia é limitada à substituição do desejo em caso de dano, desde que o pedido para tal seja devidamente formulado de acordo com a lei.

Com os melhores cumprimentos

Sem comentários: