eXTReMe Tracker

terça-feira, dezembro 04, 2007

Portanto podes divagar...

Um brinde ao trabalho de equipa.. este post tem a intervenção dos 3 ilustres contribuidores deste mui nobre blog.

"Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic:
Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar...",
enviado por mail por FM a Felgueiras, que, por sua vez, divulgou em conversa de café e, insistentemente, via Messenger (em horário de expediente!).

E disse-me assim:
“Divaga! Oh divaga…” (tom meloso e solicitador)

Ora perante isto, não há como recusar. E também porque não tenho mais nada para fazer.

Numa primeira nota, tenho a dizer que acho um tanto ao quanto forçada a associação entre a National Geographic e a Playboy … Até porque, se nos cingirmos às espécies animais (porque as florzinhas não são para aqui chamadas) tratadas nas duas publicações, verificamos umas disparidades engraçadas. Se a primeira faz por norma referência a espécies em vias de extinção e apela à sua salvação, já a segunda tende a divulgar espécimes em clara expansão numérica cujas fotos gritam a “pulmões” cheios: Aniquilem-me! Ou mata-me de amor!

Mais: os pinguins, os ursos, as focas e tudo que é bicharada não ganham um tostão para posar e as únicas cirurgias decorrentes da vida de modelo a que são sujeitos são para implantação de chips que permitem a sua localização via GPS. Como um chip não faz aumentar o tamanho das mamas e o silicone não tem tecnologia GPS incorporada… nada a combinar aqui.

Mas isto digo eu que sou do contra. Até porque outros poderão facilmente alegar que há uns anos atrás foram publicados na National Geographic artigos sobre gado bovino e caprino. Logo, a associação será óbvia.

Relativamente ao desânimo implícito em “Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar...”, calma rapaziada! As viagens de avião estão cada vez mais baratas e os destinos desejados cada vez mais acessíveis. Low cost tickets, aplicáveis a ambos os casos. Cuidado com as taxas de combustível.

Agora o que pergunto é: Quem é que lê a (entenda-se: observa as fotos da) National Geographic e Playboy? Parecem-me dois acontecimentos mutuamente exclusivos. Ou então, demasiado tempo livre.


Felgueiras - beLIEve diz:
portanto podes divagar
Anabela diz:
já estou a divagar....
Anabela diz:
lol
Felgueiras - beLIEve diz:
Weeeeeeeeee
Anabela diz:
isto não está a correr nada bem...
Felgueiras - beLIEve diz:
entao?
Anabela diz:
já está.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não sei se será tão forçada a associação. Afinal, quando se trata de fazer campanha pelos animaizinhos em vias de extinção, vemos as artistas a disponibilizarem-se para se despirem a favor dessa causa, hehe...