eXTReMe Tracker

sábado, dezembro 01, 2007

O Walt Disney!!!

Há coisas na vida que nos acompanham por muito tempo, uma delas são os desenhos animados da Disney. Por mais que queiramos eles fazem parte do nosso imaginário e dificilmente não nos acompanharam durante a vida toda. O que muita gente não sabe é que o Walt Disney é português!!! E agora eu estou a imaginar as vossas caras de espanto, com alguns insultos a minha pessoa por estar a dizer isto...
Mas é a mais pura das realidades. Reparem só, imaginem todas as personagens da disney... Nenhuma delas tem mãe e pai, são todos tios ou sobrinhos uns dos outros. O tio Patinhas não tem irmãos, como pode o pato donald ser sobrinho dele? O Huginho, Zezinho e Luisinho também não têm pai nem mãe, mas são sobrinhos do Donald, sem este ter irmãos... Até o próprio Mickey (que tem uma voz fininha, eu acho que era o Ricardo, o guarda-redes da selecção, que fazia as dobragens) tinha dois sobrinhos, o Francisquinho e o Chiquinho sem ter irmãos, "and so on and so on". Ora depois de algumas horas (não muitas) a meditar, a única coisa que me ocorreu é que o Walt Disney é português! E adivinhem lá onde ele nasceu? Em Cascais, como é óbvio. Só lá é que toda a gente é sobrinha/o ou tia/o de toda a gente.
Mesmo assim, eu continuo a gostar da Disney, mesmo que a árvore genealógica seja uma grande confusão... Se calhar há ali uma série de incestos entre as personagens, mas ficava mal explicar isso aos petizes...

Sem comentários: