eXTReMe Tracker

terça-feira, janeiro 05, 2010

Ora deixa cá ver se percebo isto...

1. O PS, BE, e PCP, dizem que o casamento gay já está mais que confirmado pela população portuguesa que, na sua maioria, votou nestes partidos, logo, aderindo aos respectivos programas.
2. Por isso, a petição para o referendo que hoje vai dar entrada no Parlamento vai ser chumbada.
3. A esta hora, o PS irá decidir se dá liberdade de voto aos seus deputados para a votação sobre a possibilidade de adopção por parte dos casais homossexuais.
4. A adopção por parte dos casais homossexuais, cabe recordar, não veio nos programas do PS, PSD e CDS, que juntos fazem mais maioria que PS, BE e PCP coligados.
5. Caso o PS dê liberdade de voto nessa matéria, há boas possibilidades de a adopção pelos casais homossexuais ser aprovada em Parlamento.
6. Temos, portanto, que o referendo ao casamento gay jamais porque a possibilidade de casamento vinha nos programas e o povo votou a favor (como se fosse possível no boletim de voto deixar alguma declaração de voto....).
7. Mas aprovar em Parlamento a adopção por parte dos casais gay, mesmo que o PS não o tenha previsto no programa e até há bem pouco tempo tivesse dito que estava fora de hipóteses, não há problema.
É minha impressão ou anda aqui alguém a querer tomar-nos por parvos?...

Sem comentários: