eXTReMe Tracker

segunda-feira, maio 24, 2010

Campeões!!!

O Esposende está de volta aos Nacionais do nosso futebol! Uma vitória empolgante no terreno do Martim, que esta época ainda não tinha perdido em casa, selou em alta um campeonato já de si muito positivo.
Na passada jornada, em casa, o Padre Sá Pereira encheu-se para festejar a subida em casa. Mas o destino quis trocar-nos as voltas, e uma derrota caseira, a juntar-se a uma série de maus resultados nas últimas jornadas fazia adivinhar o pior. Aliás, corria o rumor no estádio que a Direcção não queria a subida para não subir o caderno de encargos. Mas não podia ser!
Nenhum jogador, profissional ou amador, aceita estar um campeonato inteiro em 1º ou 2º, para no fim, atirar a toalha ao chão e deixar outros fazer a festa. Ainda bem que isso não aconteceu com o Esposende!
Para o ano temos então Esposende na 3ª. Gostava que o Marinhas se tivesse mantido (seria um clássico imperdível), mas poderemos ter o Fão ao menos (falta garantir a manutenção na última jornada).
Uma última palavra para parabenizar a Direcção presidida pelo José Magalhães que está de saída. Conseguiu recuperar o prestígio do Esposende, ao recolocar a equipa nos Nacionais, e ao apostar tudo no "cluster" do futebol jovem. Hoje, Esposende é uma equipa onde todos os miúdos querem fazer formação, ganha troféus e campeonatos, e com isso recuperou-se um fervor clubístico há muito desaparecido. Temos uma claque que orgulha todos os sócios! Força Esposende!

Sem comentários: