eXTReMe Tracker

sexta-feira, maio 28, 2010

Unforgettable!

Estes senhores são, seguramente, um dos mais sérios casos de animais de palco nos tempos que correm.


Há 2 anos atrás, deram um concerto extraordinário na Cidade do Rock, ainda que não tenham sido cabeças-de-cartaz, o que levou a um enorme coro de protestos por só termos tido apenas uma mísera hora de actuação para deleite. Este ano a organização emendou o erro, e deu a honra aos Muse de serem a primeira banda anunciada para o certame de 2010.


Foi um concerto fantástico, provavelmente o melhor dos 4 que vi até agora, com a grande felicidade que foi ouvir de novo a Citizen Erased, tema que mais queria ouvir ontem à noite. E esta felicidade tem a sua razão. Há uns meses atrás os Muse abriram uma votação ao público para seleccionarem 5 temas que gostariam de ouvir em cada concerto, sendo que a banda tocaria 1 dos temas mais votados. Eu votei 5, incluindo a Citizen Erased. E se só pudesse votar numa apenas, seria nessa! Ora bem, a escolha dos Muse recaiu precisamente na Citizen Erased! Se a noite já começara perfeita, com a entrada dos Muse debaixo do fogo de artifício do RiR, então com este brinde da Citizen, mais perfeita ficara!


O meu muito obrigado ao Zé Rui e à Sónia, que me ofereceram a possibilidade de estar de novo presente num concerto de Muse, a minha banda preferida, depois dos gloriosos U2. Vocês são os maiores!




A precederem os Muse, os Snow Patrol.

Mais uma vez, tal como me acontecera com os The Killers, outro caso de banda que não tinha grande conhecimento do seu historial, nem me esforçara por tal, e depois fico agradavelmente surpreendido com o concerto, e a querer conhecer tudo deles.

Que grande actuação esta que os Snow Patrol deram ao público português, na sua estreia.

Grandes temas, e um frontman sempre interactivo com o público. Foram uma óptima revelação! Um caso sério a acompanhar nos próximos tempos...

Sem comentários: