eXTReMe Tracker

quinta-feira, maio 06, 2010

Obrigado Iorda!

E não só!
Acosta, André Cruz, Naybet, Sá Pinto, Pedro Barbosa, Vidigal, Oceano, Rui Jorge e Nélson.
O Sporting, durante os 20 anos que levo como adepto fervoroso (e mais recentemente como sócio também), nunca primou pelas grandes equipas (tirando as de 94/95, a melhor de sempre, 99/00 e 01/02), mas teve sempre alguns jogadores de categoria indiscutível, e ontem à noite vários deles estiveram presente em Alvalade a passear classe.
Que fantástico foi poder rever o Beto "matador" Acosta (um dos mais aplaudidos da noite), o André Cruz (que bateu magistralmente uma bola num passatempo que consistia em fazê-la entrar num buraco da baliza, tendo esta entrado directamente), o Sá Pinto e o Barbosa que faziam girar o jogo todo, o Naybet em grande forma, e outros mais.
Mas a estrela da noite, mesmo antes do jogo começar, durante e depois, era e foi o Iordanov. Já merecia esta homenagem há muito mais tempo. Ainda assim conseguiu congregar 16,000 sportinguistas e no final pediu a todos para continuarem a apoiar o Sporting. Foi o nosso primeiro capitão não-português e mesmo 9 anos depois de ter abandonado os relvados voltou a dar o exemplo às gerações mais novas sobre o que é o Amor à camisola. Como a mim me deu durante os 10 anos que vestiu a camisola verde-e-branca.
Obrigado Iorda pelos grandes momentos! Obrigado Acosta e André Cruz pelo meu primeiro título do Sporting! Foi uma noite fantástica e só foi pena não terem ido o Schmeichel e o Balakov. Aí seria perfeita!

Sem comentários: