eXTReMe Tracker

sexta-feira, setembro 17, 2010

Do admirável mundo do Direito

Amigos têm-me pedido para comentar aqui o caso Casa Pia.
Sinceramente, nunca tive grande vontade, pois já basta a diarreia dos jornais e televisão sobre o assunto, que vir falar mais do mesmo neste espaço seria uma enorme perda de tempo. Em todo o caso, breves palavras para dizer que:
- foi vergonhoso o acórdão ter sido distribuído 1 semana depois da leitura da sentença, independentemente dos supostos problemas informáticos aflorados. Os juízes no seu pior;
- foi escandaloso o tempo de antena e promoção que deram ao Carlos Cruz e seu advogado de prolongarem a sua defesa na opinião pública. Nem na América, onde é costume os advogados falerem no final das audiências, se assiste a tamanho despeito. A comunicação social tem largas culpas por promover e incitar este jogo.
- foi infeliz a intervenção do Bastonário, a criticar juízes, querer santificar os condenados, e ignorar quase por completo as vítimas que, coisa engraçada, também são defendidas por advogados.
Enquanto isso, um exame da Ordem feito no dia 30 de Junho, continua sem conhecer resultado à vista. Mais de 2 meses e meio. Já deve ser porventura o "Casa Pia" dos estagiários. Sobre esse assunto, nem uma palavra sequer.
O Direito, a Justiça, só apetece dizer "horribilis est".

1 comentário:

João Paulo Torres disse...

Subscrevo!

E aguardo também que alguém se digne lançar notas do exame! Enfim...

"Portugal Portugal, do que é que tu estás à espera...."