eXTReMe Tracker

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Alive

Ontem a MTV ao contrário do que é habitual, visto que só passa programas sem interesse nenhum e com um nível de cultura baixo, chegando a ser pior que qualquer "Casa dos Segredos", passou um concerto intimista de Pearl Jam.
Infelizmente só apanhei o programa a meio, num dos muitos zappings que costumo fazer pelos canais da cabo até encontrar algo de jeito. Lá fiquei a ver Pearl e quando dou por ela, aquilo era mais que um concerto, era uma espécie de entrevista do público à banda e cada tema era precedido pela sua história e origem.
Fiquei deverás impressionado com a história do tema "Alive". Como foi explicado por Eddie Vedder (sr. a quem faço vénia no mundo musical), "alive" foi inscrito como se de uma maldição se tratasse. Uma maldição de um rapaz que viveu uma infância de mentiras contadas pela sua própria mãe, não revelando que o homem com quem vivia não se tratava do pai da criança, que esse pai tinha morrido.
O grito de revolta desse miúdo era o facto de estar vivo e ter de viver com essa mentira para sempre. Essa era a maldição desse rapaz, esse rapaz era o próprio Eddie Vedder.
No entanto, Eddie acrescenta que essa maldição passou e se tornou numa espécie de ode à vida quando os fãs, concerto atrás de concerto gritavam a plenos pulmões "I'm still Alive".

Não fazia ideia desta história apesar da letra da música, mas tudo encaixa como peças de legos. Uma das melhores músicas de Pearl Jam, uma das melhores ao vivo (já tive esse prazer).

Só posso dizer: "I'm still alive".

1 comentário:

Francisco Melo disse...

Devias tentar encontrar o link no youtube e partilhar. Esse tipo de concertos n é nada usual. Deve ter sido mt cool.