eXTReMe Tracker

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Liga Record - Campeão de Inverno

E à 12ª jornada a Sinfonia fez-se finalmente ouvir!!!

Cinco Violinos - Começou bem o campeonato, posicionando-se durante várias jornadas no 2º lugar. A certa altura, viu-se remetido para o último lugar, e sem argumentos que dessem mostras de poder vir a liderar o campeonato ainda na 1ª volta.

Desanimou um pouco, até porque teve azar de nalgumas jornadas alguns dos seus titulares terem sido expulsos, ou não convocados. Mas uma boa ponta final fez-lhe recuperar o 2º lugar, e francamente, já estava com a cabeça na 2ª volta, pois não pensava conseguir chegar ao 1º lugar. Manter o 2º era a prioridade, pois os 2 pontos de vantagem sobre o Furacão não eram nada.

Mas teve uma jornada de glória na última jornada, o que prova que a esperança é mesmo verde (ainda assim contando com 2 jogadores que não foram titulares e o Alex que teve 0 na pontuação)!!!. Mas a bela jornada de Hulk, Valdés, João Alves e Gaitán, permitiram ter uma belíssima pontuação que permitiram acabar a 1ª volta como o grande vencedor.

Há que ser justo e reconhecer a felicidade do golo do Marítimo. Não fosse ele, e este momento não teria sido possível!Agora é altura de planear um belo repasto, para alturas do Carnaval ou Páscoa, em Viana do Castelo ou Póvoa do Varzim :)

Dragões Marienses - acabaram por morrer na praia. Um grande resultado do FCP não chegou para consolidar a liderança e vencer uma liga que liderava há várias jornadas. E tudo por causa do golo consentido pelo FCP.

Começaram muito mal a Liga, em último lugar, mas sempre acreditaram em melhores dias. Nunca duvidaram da valia da sua equipa. E a verdade é que o assalto ao 1º lugar acabou por chegar de forma natural, para não mais o largarem até este Domingo.

Teve na grande 1ª volta do FCP a sua mais-valia, e soube capitalizar isso mesmo. O azar de alguns players não terem jogado também o prejudicou, mas são os riscos que se correm nesta prova.

Está muito perto do 1º lugar, que poderá recuperar a qualquer momento. Promete retocar cirurgicamente a sua equipa, para atacar uma 2ª volta que não será menos desgastante que a 1ª.

Tem a grande frustração de não ir comer à casa do FCP como já sonhava e comentava para com os seus adversários, mas resta-lhe ao menos como prémio de consolação o facto de não ir jantar nem ter de pagar tostão na Casa das Águias de Rapina.

Furacão do Torrão - o grande derrotado da 1ª volta. Avisou os adversários logo ao início de ser jogador de alto nível. A concorrência não o levou muito a sério, mas as primeiras jornadas trataram logo de a por em ordem. Arrancou com uma boa vantagem apenas travada por uma viagem mal programada à Sérvia, onde não actualizou a equipa para a jornada.

Viu aí os seus adversários recuperarem a boa vantagem de que dispunha. Tal serviu de ânimo redobrado para os adversários, e para o Furacão, estranhamente, foi momento de se vir abaixo (talvez pelos resultados menos conseguidos do seu Benfica). As jornadas seguintes serviram para se ver remetido para o último lugar.

No entanto, a curta distância para o 2º lugar, e em certo modo para o 1º, não o declaravam morto para esta prova. Muito pelo contrário. Furacão a qualquer momento poderia recuperar a camisola amarela.

E prova disso foi a bela pontuação da última jornada. Foi mesmo por pouco que não conseguiu o 1º lugar, e até mesmo o 2º.

Ainda tentou obter na secretaria a justiça das injustiças de que se dizia vítima (afinal, o subjectivismo dos jornalistas do record parece ser mais tendencioso para os adversários do Benfica lol), mas sem sucesso.

Está, no entanto, a poucos pontos do 1º e 2º lugar, pelo que a próxima jornada poderá voltar a colocar todos os adversários na mesma posição da 1ª jornada.

Sem comentários: