eXTReMe Tracker

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Celebrando a Amizade

O Francisco Mendes Correia foi meu assistente na faculdade, no último ano, e ficámos amigos.
Já lá vão 4 anos desde então, e tem sido sempre um prazer falar com ele sobre os mais variados assuntos, desde o Direito e o Sporting, nossas paixões comuns, passando pelo meu desenvolvimento profissional. É um bom conselheiro, e nunca deixo de ouvir a sua opinião sempre que necessário.
É um bom amigo que tive a felicidade de fazer na recta final da minha vida universitária.
Ontem, o Francisco e a Rita, sua esposa, ofereceram um jantar em sua casa. A mim e ao Rafael, colega de turma, e de quem ficou também bastante amigo, e à esposa do Rafael, a Maria da Conceição. Ambos estão emigrados em Nova Iorque, onde o Rafael está a fazer um destacamento, e também por isso, aquele jantar de ontem à noite foi fantástico. Poder reencontrar o Rafael e ouvir as suas histórias daquele País que sempre me fascinou e onde espero um dia poder vir a desgraçar a minha carteira à custa de o conhecer aprofundadamente :)
Foi um jantar excelente, ocasião especial para celebração da nossa amizade. Melhores anfitriões e companhia não poderia ter tido!
Foi também divertidíssimo conhecer a prole do Francisco e da Rita, os pequenos Tomás e Isabel, e a Luisinha, com os seus joviais 7 meses, e que a todos nos encantou. Para além dos seus manos claro está, grandes conversadores e muito bem dispostos!
Uma faculdade onde entram 500 alunos por ano e saem no final dos 5 anos cerca de 250/300 licenciados é demasiado grande para que se criem relações entre docentes e alunos. Mas há sempre excepções. E o Francisco, pela sua personalidade e modo de estar na vida, foi uma delas!
Estou muito agradecido pela celebração da nossa amizade que ontem nos proporcionou. Um enorme bem haja a ele e à Rita!

Sem comentários: