eXTReMe Tracker

sexta-feira, junho 03, 2011

O coleccionador de comícios

Ontem, pelas 22h30, enquanto jantava, ia ouvindo na SIC Notícias José Sócrates em mais um comício de campanha, desta feita em Viana do Castelo.

Dizia o jornalista que era o antepenúltimo discurso da campanha, uma vez que o candidato do PS partiria daí a minutos para Barcelos onde faria novo comício.

Dei comigo a pensar: mas quem é que, em semana de trabalho, fica acordado até tão tarde para ouvir um candidato? Só mesmo os indefectíveis do partido.

Porque o cidadão comum, sem militância, e que por esta hora possa estar indeciso sobre em quem votar, decerto que tem mais que fazer, do que ficar a penar até tão tarde para ouvir um candidato a quem já começa a faltar a voz.

Estas 2 semanas de campanha provaram que as arruadas ou os comícios non-stop, que se há 10 anos atrás ainda surtiam efeito, hoje em dia já são de validade duvidosa.

Quando lemos que Sócrates anda nas arruadas protegido por seguranças e pelos membros da JS, não vá algum popular indisposto deixá-lo ficar mal, depois não admira que não tenha a adesão popular suficiente para ganhar no próximo domingo.

Sem comentários: