A pouco e pouco a fadista vai marcando passo forte na sua carreira, sobretudo na vertente internacional, e é já um caso bastante sério para atingir um protagonismo à imagem (e alguma semelhança) da grande Amália Rodrigues. Que dia 8 de Novembro tragas a taça Mariza!
Bem, lá vamos nós (re)começar com o uma espécie...Agora é que vai ser! Mas uma espécie de quê? Nem eu sei, mas parece que é uma espécie de porra nenhuma...Um blog onde nada fica por dizer!
sexta-feira, agosto 31, 2007
Ah fadista!
A pouco e pouco a fadista vai marcando passo forte na sua carreira, sobretudo na vertente internacional, e é já um caso bastante sério para atingir um protagonismo à imagem (e alguma semelhança) da grande Amália Rodrigues. Que dia 8 de Novembro tragas a taça Mariza!
Evocação
Fiquei grudado na Madeira, e com vontade de lá voltar. Hoje que reparo que já lá vai uma década, pelo que é altura de aproveitar as connections que se foram fazendo na faculdade, e procurar cravar nova ida à pérola do Atlântico.
Esta viagem fica indissociavelmente ligada ao falecimento da Princesa Diana. Primeiro, porque no dia em que faleceu parti para o Funchal. Depois, no dia em que foi enterrada era o penúltimo dia da estadia. Por isso, no meio deste enjoo todo que é a evocação escalpelizada até ao tutano do desaparecimento da Lady Di, resta a consolação de ocupar o pensamento com coisas mais agradáveis, como é o caso da lembrança dos grandes 7 dias passados na coutada do Tio Alberto. E que rico trabalho ele fez por lá, senhoras e senhores!
quinta-feira, agosto 30, 2007
Adrenalina...
Ainda não é desta (será?)
No entanto, a calhar num grupo de morte, ao menos que fosse este. Primeiro, pelo valor sentimental que representará a ida de Cristiano Ronaldo e Nani a Alvalade. Espero que dêem uma boa bofetada a Figo. Nani, se marcares, nada de mortais. Depois, porque a Roma foi sempre um clube pelo qual nutro grande simpatia, possuindo mesmo uma camisola sua comprada algures a uns marroquinos em Roma. Grande cidade. E jogar no Olímpico de Roma deve ser qualquer coisa...
E pronto..
Aquando do chama-não chama Deco à selecção, não coloquei grandes entraves a essa possibilidade. Deco fez-se jogador em Portugal, o seu amor pelo País era indiscutível, e se tinha grande vontade em representar a nossa selecção, por que não? No entanto, reconheço que ao admitir-se esta excepção, estaria aberta uma caixa de pandora. Que limites, que critérios a balizar as convocatórias da selecção?? Hoje, confesso, estou preocupado. Pepe é excelente jogador, será sem dúvida uma mais-valia. Mas de bons centrais não reza a história de Portugal nos campeonatos de futebol??
É um assunto delicado. Hoje triunfamos grandes vitórias protagonizadas por não naturais do País. Nélson Évora, Naide Gomes, Francis Obikwelu. Por quê aceitar uns casos, e no de Pepe ficarmos indignados? Hipocrisia, não? Não é fácil, de facto. Mas, tirando o caso de Obikwelu (um paradigma na conduta desportiva), todos os outros casos são de atletas que radicam no país há larguíssimos anos, ao contrário dos futebolistas que páram onde surjam as melhores oportunidades financeiras. E o problema dos futebolistas é que a selecção é a maior montra de valorização. E isso perverte aquilo que deveria ser a genuinidade e dedicação na representação das cores verde-rubra. Obikwelu já era atleta de craveira antes de representar a selecção. Nélson Évora e Naide Gomes poderiam representar outros países, que na mesma obteriam grandes resultados (porque treinam em Portugal). Agora, Kurany, Pepe e Eduardo da Silva, seriam contabilisticamente (e quiçá desportivamente) os mesmos se não representassem outra selecção, visto nunca chegarem a actuar pelo Brasil?? Não é fácil este dossier...
quarta-feira, agosto 29, 2007
Exemplar!
Ontem, numa atitude inédita, os jogadores do Liverpool entraram em campo ao som do hino do Everton (clube rival) antes do jogo com o Toulosse para o apuramento para a Champions. Tal iniciativa visou homenagear Rhys Jones, de 11 anos, grande adepto do Everton, e que recentemente foi assassinado por um indivíduo encapuzado.
Foi um gesto muito bonito, e se de Inglaterra veio o hooliganismo, não é menos verdade, que é a pátria do fair-play.
Será que se sucedesse tragédia semelhante em Portugal, o Sporting entraria em campo ao som de "Ser Benfiquista", ou o Benfica ao som da "Marcha do Sporting", ou então no Porto, o FCPorto entraria ao som do hino do Boavista, ou o Boavista ao som do hino do FCPorto? É bem capaz de não...
terça-feira, agosto 28, 2007
Luto!!!
Como adeptos de futebol, também nós fazemos "luto" por este jogador.
Assim é que é falar!
segunda-feira, agosto 27, 2007
domingo, agosto 26, 2007
Shots
2. Ontem o telejornal apresentava um panorama francamente desolador do Algarve. Chuva a cair a potes, e praias desertas. Hoje, chegada a Vilamoura, com um sol abrasador, e toca a ir à praia, para banhos numa água como deve ser, que não maltrata o nosso corpo. Por comparação com o flagelo que foi ontem mergulhar na água de Esposende!
sábado, agosto 25, 2007
Acabou...
Foram umas 'grandes' férias, com grandes farras, com praia, com amigos e com muita muita diversão à mistura.
Esperemos que para o ano sejam ainda melhores, mas até lá, dedicação ao trabalho...
quinta-feira, agosto 23, 2007
E tudo Parou...
De repente, no meio dos nossos pensamentos somos roubados, aos mesmos, por uma música simplesmente fantástica que já não ouvia faz algum tempo.
Momentos para desfrutar em toda a sua plenitude!!!
segunda-feira, agosto 20, 2007
Será para mim?
Nas casas, nos carros,
Nas pontes, nas ruas...
Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura
Ora amarga,ora doce
Para nos lembrar que o amor é uma doença
Quando nele julgamos ver a nossa cura"
Ouvi Dizer - Ornatos Violeta
Está escrito numa parede em Esposende, será para mim?
Assim também não....
sábado, agosto 18, 2007
Fácil de gostar
domingo, agosto 12, 2007
Importa-se de repetir? (III)
Aí está uma maneira eficaz de perguntar muito em poucas palavras...
Já sintu saudadish di Lixboa
Parece que foi ontem. Alvorada monumental, toca a ir apanhar o autocarro, parar no Porto para se juntarem uns poucos de peregrinos, e siga para Lisboa, capital do rock mundial por uma noite.
Era o regresso tão aguardado dos U2, que há 8 anos não actuavam em Portugal e, sobretudo, a minha estreia tão sonhada, desejada e, finalmente, esperada, em concertos deles. Logo em Alvalade, o mítico palco dos concertos em Portugal.
Foi um dia soberbo, em que se viveram todas as sensações possíveis, desde a euforia inical, passando pela desilusão, fossa e, por fim, um êxtase tal, que igual igual...bom, assim de repente não me lembro...
Um concerto fantástico, com alinhamento sabido de trás pra frente e frente pra trás, mas que mesmo assim, superou a lição bem estudada, e confirmou porque é que os U2 são a banda da vida de um gajo!
Foi ao rubro que se passaram as 2 horas e pouco de concerto, e no seu final, uma sensação indescritível, em que não foi fácil largar o recinto, depois de tudo o que foi vivido.
Já lá vão 2 anos, e tal como o Bono, também já sinto saudades de Lisboa, e só espero que não nos façam esperar outros 8 anos...
sexta-feira, agosto 10, 2007
Importa-se de repetir? II
Vladimiro ("Miro"), colega aqui da empresa, ferrenho benfiquista, e bom compincha: Para mim o Record acabou (a propósito da notícia infundada de que Léo queria sair do clube)!!!. Deixou de ser jornal sério (tom enervado), nunca mais o compro!!
Hoje:
Eu: Miro, tens aí A`Bola contigo? Vi-te aí com um jornal na mão.
Miro: Não. Comprei o 24 horas. Queres ler??
quinta-feira, agosto 09, 2007
O "Françoguês"
O problema aqui é a forma como a manifestação decorreu... Foi pacífica? Foi, sem sombra de dúvida! Teve gritos de protesto? Teve! Teve cartazes e faixas? Teve, em que língua? Em Francês, repito, em FRANCÊS!!! Mas afinal estamos onde? Em Portugal ou na França?
É esta mistura que a mim me irrita; por um lado somos todos nacionalistas e não se podem fechar consulados porque é a nossa identidade que se perde por essas terras além fronteiras, por outro é o nosso "anti"-nacionalismo de escreverem cartazes em francês...
Vamos lá a ter cabeça!!!
quarta-feira, agosto 08, 2007
Este anúncio vai directamente...
terça-feira, agosto 07, 2007
Sir (ser) Cão
Até para ser cão é preciso ter sorte, já diz a sabedoria popular!!!
segunda-feira, agosto 06, 2007
domingo, agosto 05, 2007
sexta-feira, agosto 03, 2007
25 anos
Diz, quem os viu, que deram um dos melhores concertos de todo o festival e que a dada altura Bono trepou por uma das torres de iluminação acima, numa primeira sugestão da sua energia performativa que acabaria mais tarde por fazer história.
Eram os primeiros passos para o sucesso!!!
quinta-feira, agosto 02, 2007
Y-Control (lufada de ar fresco)
Apelidam-se de "Yeah Yeah Yeahs" (fez-me lembrar os Blá Blá Blá mas só pelo nome...; parabéns por terem vencido o tal festival em Famalicão)
Fiquem Y-Control:
quarta-feira, agosto 01, 2007
Filmes que AMO (I)
A cena de perseguição, que partilho convosco, longa e intensa, é das mais maravilhosas e fantásticas que se fizeram em cinema. Imagens visuais que perdurarão para todo o sempre, como o camião a saltar da ponte, ou o salto da moto. Incrível mesmo.
Esta cena é mesmo de cortar a respiração.....