eXTReMe Tracker

segunda-feira, agosto 20, 2007

Assim também não....


Que Fernando Santos era treinador a prazo no Benfica, estava à vista de todos. Aliás, mais incompreensível do que a sua contratação para treinador do Benfas, foi o facto de teimarem na sua continuidade após uma época nada deslumbrante. Santos nunca foi consensual, e acertadamente escrevia Miguel Sousa Tavares há uns anos atrás, que numa equipa com Jardel, Drulovic, Deco, até o Pato Donald se arriscaria a ser campeão.
Mas quando fazem o homem iniciar a época, em momento crucial que é o apuramento para a Champions, decorrido apenas um jogo do campeonato, é agora que se lembram de que afinal as coisas vão mal e há que fazer uma chicotada psicológica??
Desde que correu com Veiga, que Luís Filipe Vieira não tem estado, particularmente, brilhante na gestão do dossier "futebol", e se de facto o regresso de Camacho era uma questão de tempo, não deixa de ser lamentável a oportunidade escolhida para correrem com Fernando Santos. Apesar de não ser um must no campo técnico-táctico, não deixo de corroborar os "suspeitos" dirigentes portistas, Pinto da Costa e Reinaldo Teles, quando afirmam que é a pessoa mais séria que conheceram até hoje no futebol. Pode não ser "a mais", mas que anda lá no topo, lá isso anda. E só por isso, merecia um bocadinho mais de consideração. Mas daquela SAD do Benfica tudo se espera.

Sem comentários: