eXTReMe Tracker

domingo, agosto 26, 2007

Shots

1. O Sporting perdeu mas, como dizia (e bem) Paulo Bento, era um jogo cujo resultado não decidiria rigorosamente nada para as contas do campeonato. Mas ninguém gosta de perder, e mesmo sabendo que não jogámos o suficiente para ganhar o jogo, custa perder daquele modo, num lance perfeitamente evitável, em que o nosso guarda-redes saiu-se bastante mal. Mas pronto, o campeonato continua, e Domingo, pelas 19.15, lá estarei em Alvalade para outro clássico, Sporting-Belenenses.

2. Ontem o telejornal apresentava um panorama francamente desolador do Algarve. Chuva a cair a potes, e praias desertas. Hoje, chegada a Vilamoura, com um sol abrasador, e toca a ir à praia, para banhos numa água como deve ser, que não maltrata o nosso corpo. Por comparação com o flagelo que foi ontem mergulhar na água de Esposende!

3. O Felgueiras bem me avisou "Depois de veres Clã, até vais ficar colado!". Tratou-se, efectivamente, de um concerto sensacional. Com Muse, U2, Pearl Jam, a hibernarem, estou numa de me dedicar à música made in Portugal. Depois dos Gift (que dia 15/09 vão ao Porto, e estou com ganas dir), seguem-se os Clã. Quer uma, quer outra, são bandas constituídas por músicos, que tratam os respectivos instrumentos por tu, e têm como frontwoman, mulheres com personalidade própria, cativantes e, não menos importante, grandes vozes (porventura, mais a Manuela do que a Sónia). Não ficam atrás de nenhuma banda estrangeira, e depois de já me ter munido do CD/DVD dos Gift, aguardo pelo lançamento do novo disco dos Clã, que, pelo que deram a ouvir na 6ª, promete ser em grande.
Palavra de apreço para o festival Noites Ritual, que num espaço simpático, soube reunir boas bandas, trazer um público homogéneo, que se soube comportar à altura, e os concertos realizaram-se a tempo e horas, tudo nos conformes, como deve ser.

Não encontrei foto recente da Manuela. Mas vale a pena ver o seu novo look, à Beatriz Costa.

4. Gostava de ler Eduardo Prado Coelho no Público. Homem de esquerda, discordo de muitas das suas posições, mas reconheço a qualidade na escrita e no pensamento, sempre úteis e necessárias para espicaçarem o nosso próprio pensamento. Lamento o seu desaparecimento, e guardo com ternura uma crónica sua em que, sendo sportinguista fervoroso, numa altura em que o Alvalade XXI estava em construção, lamentava-se daqueles azulejos manhosos, que lhe causavam triste indisposição. Como morava perto do estádio, todos os dias, para se deslocar, deparava-se com aquele cenário.

5. Alguns frequentadores deste blog já o conhecem. Mas vale a pena a nota: O Paddy`s em Fão, é grande spot!

Sem comentários: