eXTReMe Tracker

terça-feira, setembro 30, 2008

Parabéns

Muita gente a fazer anos hoje. Avô, Tiago Mascarenhas, Pedro Almeida a.k.a Gato. Parabéns!
Parabéns também para a Patrícia que concluiu com sucesso o seu curso de Economia. Num momento de grave crise internacional, uma ajuda que chega a tempo de (poder) salvar alguma coisa :)

domingo, setembro 28, 2008

O adeus

Chegou a hora…

Tudo que tem um início têm um fim. Esse fim chegou… Cheguei ao final de uma jornada, para começar outra logo de seguida. Ontem abandonei o meu local de trabalho nos últimos dois anos, para me lançar num novo desafio, que espero seja gratificante. Acima de tudo a MdeMáquina ofereceu-me crescimento profissional e por isso estou agradecido, sem isso não estaria certamente nesta posição. Ofereceu-me camaradagem, acima de tudo. Trabalhei com pessoas impecáveis. Tinha uma equipa de luxo, que se desdobrava em trabalho para alcançar objectivos, mas sempre com muito humor à mistura. Nunca serão esquecidos os nossos almoços, sempre salpicados de vários tipos de piada, que muitas das vezes chegavam a descambar para temas menos próprios. Nunca serão esquecidas as idas ao Algarve, com diversas peripécias, das quais será sempre destacada um telefonema no mínimo surreal e que deu para vários km de boa gargalhada. Nunca serão esquecidas muitas reacções inesperadas por muitos elementos da MdeMáquina. Sem dúvida havia e continuará a haver um bom ambiente, e sem dúvida fico com grandes e bons amigos.
Mas existem ciclos que se fecham para dar lugar a outros, tal como depois do inverno surge a primavera. Espero que a minha “primavera” esteja a chegar, com certeza que terei sempre um “verão” no horizonte. É uma nova etapa, será uma “Novabase”. Irei com tudo o que posso oferecer para lá, e espero que também me ofereçam tudo aquilo que mereço para desenvolver um bom trabalho.

“Dêem-me uma alavanca e levantarei o mundo”

Os que ficaram para trás nunca serão esquecidos e certamente nunca perderemos o contacto. Os que virão espero que tenham pelo menos o mesmo espírito de camaradagem dos anteriores.
A todos e em especial à Equipa Navia, um grande abraço.

Ferrol

Buenas Tardes. Este é o meu primeiro post em solo estrangeiro. Mais precisamente de Ferrol, Galiza, Espanha.

Um lugar bonito pelo que me pude aperceber, só consegui descobrir mais durante a tarde de ontem e durante a tarde de hoje, mas do sítio onde estou alojado deslumbra-se o mar, o porto, o mercado e uma das zonas mais movimentadas aqui da cidade.
É claro que têm um senão… Estou em Espanha!!!

Estivéssemos nos em meados dos anos 1100, e eu pegaria numa espada para lutar ao lado do nosso fundador, e certamente lhe diria para conquistar esta zona norte de Espanha…

Pra recordar

O concerto de Rui Veloso, ontem à noite, no Coliseu do Porto.
O desfiar dos grandes êxitos "Lado Lunar", "Não há estrelas no céu", "Nunca me esqueci de ti", "Porto sentido", "Porto Côvo", "Postal dos correios", "Jura", numa toada acústica, em que o intimismo entre o cantor e o público esteve irrepreensível. Tempo ainda para esta surpresa. Muito bom!



Nunca tinha visto o Rui Veloso, tirando uma tertúlia em Lisboa na qual brindou o público com 4 temas, e lembrei-me que deve ser o único grande cantor que falta passar por Esposende. À atenção da Casa Grande.
De resto, um Senhor em palco. Teve o público na mão, mas o público também não lhe deu margem para não brilhar, e foi uma noite muito bem passada.

Pra esquecer

Só vi a 2ª parte apenas, e a partir dos 50 e poucos minutos deixou de haver Sporting. O Benfica mandava no jogo, e em 5 minutos fizeram 2 golos. Não deram hipótese. Perdemos bem. Mas não deixa de se sentir a tristeza, porque continuo a achar que temos muito melhor equipa que os lampiões, e são vitórias em jogos destes que arrasam os adversários. Mas foi o contrário. Ganhou o adversário, que agora ganhou grande capital de moral, e o Sporting não se conseguiu distanciar.
Mas pronto, no próximo domingo alguém há de pagá-las...

sábado, setembro 27, 2008

o Jogo

Este é, indiscutivelmente, o Jogo dos jogos do futebol português.
Por muito que nos últimos 15 anos o Porto seja o inimigo a abater, um Sporting-Benfica ou Benfica-Sporting é sempre aquele jogo que mexe mais com o país, as emoções dos adeptos, e de que se fala mais. Tudo o resto são peanuts.

Livestrong


Já por diversas vezes referi a enorme admiração que tenho por Lance Armstrong, indiscutivelmente um dos meus ídolos do Desporto.
Depois de ter saído em grande da sua carreira, o ciclismo entrou num grave depressão de que não se vislumbra tão cedo uma saída airosa. Por muito eficaz que esteja a ser o combate anti-doping, os batoteiros parecem estar sempre um passo à frente. E enquanto não se apanhar a passada, os escândalos parecem não ter fim.
A verdade é que nos últimos 3 anos tenho andado desligado da modalidade. E esta já não parece ter o encanto doutros tempos. Mas deixar de gostar de ciclismo? Nunca!
Lance Armstrong, talvez o maior ciclista de todos os tempos, vendo a sua modalidade entrar nesta espiral de auto-destruição, decidiu voltar a entrar em acção e recuperá-la, com o propósito de voltar a pôr a luta contra o cancro na ordem do dia!
É mais uma demonstração de afecto extraordinário deste grande campeão. Nada nem ninguém o obrigava a tal, mas sentindo a necessidade de voltar a pôr o ciclismo nas bocas do mundo, pelas melhores razões, decidiu que tinha de fazer alguma coisa.
Diz o povo na sua sabedoria que não se deve voltar a um lugar onde se foi feliz. No entanto, para Armstrong não é o 8º Tour que o move, mas sim a re-credibilização do ciclismo e, sobretudo, dar um novo ânimo àqueles que diariamente combatem o cancro. Consegui-lo já terá valido a pena o regresso!

sexta-feira, setembro 26, 2008

School Of Rock

Por estes dias recordei um filme muito engraçado que estreou em 2003. O filme que falo chama-se School of Rock e acção desenrola-se em torno de uma turam de um colégio privado e o comediante Jack Black, que se faz passar por professor, mas que na realidade é um rock addicted. Forma uma banda com miúdos com grande talento e consegue entrar num concurso de prestigio, alcançando assim o seu sonho. Um filme engraçado, com bastantes peripécias e com boa música à mistura.


Invasão

Hoje, uma comitiva portuguesa invadirá as terras de Norte de Espanha. Levaremos a alma lusitana a terras da Galiza, e elevaremos bem alto o nome de Portugal.

Valores muito alto se elevam e é por mui nobre causa. Os invasores irão resgatar suas donzelas e dar-lhes um fim de semana com toque Português.



D.Afonso Henriques, os teus descendentes não te deixaram mal...

Estoi com ganas!

quinta-feira, setembro 25, 2008

Bater no Fundo

Por estes dias estreou um novo programa na Televisão Portuguesa. Como tudo o que é mau, este programa ganhou já uma grande notoriedade, sendo alvos de criticas mordazes e alvos de elogios. Os elogios dispensavam-se perante tamanha falta de senso comum, tamanha falta de cultura. O que não falta a este programa é arrojo. Arrojo por parte da SIC, que contribui que um pais cada vez mais afastado dos seus costumes e cada vez mais com défice de educação social continue num percurso descendente. Arrojo por parte dos participantes em devassar a sua vida privada perante a sua própria familia e perante aqueles que os acompanham no estúdio e na própria televisão. Por vezes ao ver o festival da canção apetece-me cortar os pulsos. Perante isto o festival da canção é um programa de uma cultura invejável e merece tudo aquilo que os portugueses possam dar...
Ouço várias crónicas feitas por comediantes na rádio, principalmento pelo Bruno Markl na Antena 3 e por Bruno Nogueira na TSF. Com o seu bom humor fui-me apercebendo que existem perguntas com teor espectacular neste programa. "Queria ter um pénis maior?", "Tem orgulho do seu filho?", "Tem rancor do seu filho por ter estragado o seu carro?". Obviamente que esta pessoa saiu de lá muito mal vista ao responder, sim as duas primeiras e sendo verdade e não a ultima, sendo mentira e perdendo todo o dinheiro. É um homem que têm uma estima por si muito elevada, mas acima de tudo é daqueles pais que todo o filho gostaria de ter. Um pai há maneira. Poupem-me a estas coisas. Por favor. Poupem a nossa sanidade mental...
Nunca vi o programa, mas ontem fui surpreendido por existir um painel de comentadores ao programa em si e às respostas dos concorrentes. Parei por ali para ver no que aquilo dava.
E deu merda, desculpem o termo, deu merda e da grossa.
Painel de comentadores composto por Luisa Castelo Branco, por Claúdio Ramos e por Nuno da Câmara Pereira. Exterior Nuno Eiró. Apresentadora, Rita Ferro, que eu até pensei que teria um certo nível, mas que aqui desceu muito na minha consideração.
Entre tropelias, malavarices e outras, ficou uma frase muito bonita dita por Nuno da Câmara: "Quando andava na tropa fiz sexo em grupo".
Eu nem quero saber com quem, mas uma frase destas causa impacto.
Lanço daqui o repto para que se faça circular uma petição para acabar com o programa. E não, não é por causa da Teresa Guilherme, é mesmo porque aquilo é muito mau. Batemos nos Fundo!!!

quarta-feira, setembro 24, 2008

Pop Art


Esta imagem não precisa de qualquer tipo de comentário.


Por falar em PopArt, vou decompor a palavra, e separar a arte da pop, e vocês perguntam... Mas porque? Ao que eu respondo, "Para dar continuidade ao assunto". Assim, falando de arte musical, a rainha da Pop (reparem só na sequência de ideias), Madonna, este em Portugal para um grande concerto. Ao que parece Madonna dedicou determinadas músicas a personalidades portuguesas. Infelizmente essas não compareceram ao concerto.
Dedicou a sua "Material Girl" à Manuela Ferreira Leite. Esta em "entrevista ao uma espécie" disse que não se deslocou ao resinto do concerto porque está velha demais para isso e já não aguenta o barulho. Além do mais disse ainda que tinha de cuidar dos netos que nessa noite ficaram a seu cargo. Em jeito de brincadeira disse que um deles tinha feito um desenho muito bonito que poderia ser o próximo símbolo do PSD.
Dedicou depois a "La Isla Bonita" a Alberto João Jardim. João Jardim não tardou em devolver o a dedicatória e disse que estaria disponível a fazer parte de um espectáculo da Madonna. Madonna reagiu depois dizendo que aberta a essa proposta, se Alberto João se marcarasse como faz no Carnaval Madeirense e tocasse bombo.
Por fim e já no encore dedicou a sua música mais consagrada, "Like a Virgin" à Luciana Abreu (Floribella), que chamou ao palco, para a beijar, mas Lucy também não se encontrava no recinto. Lucy ao que paree estava a gravar o seu novo programa e disse que era uma menina boazinha e muito pobrezinha e que não podia ir a este tipo de espectáculo.

Camada do Ozono

Ontem aqui no estaminé falamos de sustentabilidade do planeta e de melhoria na produção energética para reduzir a emissão de CO2 para a atmosfera, que provoca a degradação da camada do ozono e um aumento do buraco de ozono.
Acontece que ao que parece a GreenPeace diz que Portugal foi o país que mais contribuiu para o aumento do buraco do ozono. E apresentam as principais razões para isto acontecer.
Ao que pudemos apurar foram as seguintes:

- Os falhanços do Nuno Gomes – cada vez que Nuno Gomes falha um golo 6 milhões de portugueses fazem “aaaaaaaaahhhhhhhh”, nestes períodos a temperatura do planeta chega a aumentar 3º


- O aumento do Carjacking – os arranques rápidos dos ladrões tem contribuído e muito para as emissões de CO2


- Música pimba – a repetição constante de refrões de música pimba emitem para a atmosfera ondas sonoras que funcionam como berbequins na camada do ozono.


Portanto, parecem estar em curso certas medidas para reduzir as os efeitos nefastos destas causas. Ao que também pudemos apurar, o Nuno Gomes deverá ser abatido a tiro, durante o jogo contra os napolitanos, pela camorra. Os carros de alta cilindrada serão modificados para ter um arranque mais suave durante os assaltos por carjacking. Quanto a música pimba, o emanuel, tony carreira e por ai fora serão colocados em campos de concentração com mordaças e televisões que durante o dia todo passaram episódios dos Teletubbies, alternando com alguns episódios da Floribela e umas pitadas de Teresa Guilherme ao estalo com a Julia Pinheiro.


Vamos salvar o ambiente, vamos tomar medidas rápidas.

Catano... (Para não dizer outra coisa)

Mais um dia de trabalho, que começa de uma forma desagradável. Na viagem entre Esposende-Porto, fiquei sem a protecção de motor do carro, uma peça em fibra por debaixo do motor, porque algum condutor menos atento, deixou cair uma peça metálica do carro ou camião que conduzia. Como não consegui desviar, para não provocar nenhum acidente, visto estar ladeado pelo rail e por um carro, pimba, aqui o joãozinho é que se lixa. Primeira vez que vesti o colete reflector amarelo, haviam de ver, parecia um canário no meio da A28. Assistência EuroScut foi impecável, temos de ressalvar isto para uma auto-estrada onde não se paga portagem. E pronto, assim acontece. Agora é tratar do carro, ligar para seguro caso se justifique e provavelmente desembolsar mais uns euros valentes.

Catanoooooooooooo!!!

terça-feira, setembro 23, 2008

Energias Renováveis - Mar

Hoje da parte da amanhã tive oportunidade de privar com diversas personalidades do mundo da engenharia, da inovação em Portugal e Estrangeiro, assim como vários representantes de diversos países (destaco a Austrália). Foi a apresentação de um projecto inovador em todo o mundo e que terá como primeiro parceiro comercial o governo Português. Mais uma vez, Portugal apresenta-se na linha da frente em termos de futuro. E não se trata de um futuro qualquer, trata-se do futuro do nosso planeta, da sustentabilidade do mesmo e do futuro que queremos dar às gerações vindouras. Trata-se de produzir energia de forma limpa, não recorrendo a combustíveis fósseis e tendo emissões zero de CO2. Depois de termos consolidado objectivos no aproveitamento da energia dos ventos, viramo-nos agora para o mar, mar esse que tantas alegrias deu a este povo e que nos fez dar novos mundos ao mundo. Séculos passados apôs a diáspora Portuguesa, nada melhor que dar a conhecer ao mundo novas formas de obter energia. Pois foi isso que se passou hoje de manhã no Porto de Leixões. Foi apresentado ao mundo o projecto Okeános, que permite obter energia eléctrica a partir da energia das ondas, através de uma máquina desenvolvida por agentes ingleses. Do que vi e daquilo que percebi, até porque tenho (posso dizer sem nenhum tipo de ostentação) alguns conhecimentos na área, o projecto está muito bem conseguido e a tecnologia consolidada apesar de sermos pioneiros. Obviamente terá optimizações, mas o Pelamis (máquina que gerará essa energia) está sem dúvida mt bem desenvolvida, com técnicas que já têm um largo desenvolvimento e apoio tecnólogico.
Pude neste aspecto alargar os meus conhecimentos em termos técnicos, mas também em termos linguisticos, porque maior parte da apresentação foi feita em inglês. No final tive oportunidade de falar e debater certas ideias com o "mastermind" do projecto (um inglês) e fiquei deverás impressionado com a sua capacidade. Senti-me um leigo ao lado dele...


Apenas posso saudar e aplaudir todos os que contribuiram para que este projecto tivesse início em Portugal, à Agência de Inovação na pessoa do amigo e Eng. Paulo Cunha, de todos os elementos da empresa Enersis e também ao Governo que mais uma vez mostrou estar empenhado em que este país seja um país de futuro.
Como disse o ministro da economia: "The future starts here, today".

segunda-feira, setembro 22, 2008

É oficial

Chegou há 8 minutos.
Confesso que não é uma estação que me entusiasme por aí além, talvez porque signifique que agora se passam mais horas em casa, porque a rua não vai estar tão convidativa, e as primeiras grandes chuvadas do ano. Salva-se pelo chamado Verão de São Martinho. Se bem que no ano passado houve dias bestiais para além desse Verão de São Martinho.
Em todo o caso, obrigado Verão pelos bons dias de férias, mas quanto a teres sido o melhor dos últimos 10 anos, deixa-me que te diga que isso é tanga.

sexta-feira, setembro 19, 2008

Acordar Insólito

É verdade meus amigos e amigas, hoje o meu acordar foi insólito e duro. Regressado do Algarve no dia de ontem, depois de 2 dias de trabalho lá por baixo e 6 horas de viagem, o merecido descanso chegara. Pensando eu que ia dormir mais um pouco, nada melhor que acordar as 8h da manhã com uma bruta barulheira. Nada mais nada menos, que uma martelo pneumático a partir parede por cima do meu quarto, alternando com umas valente marretadas de martelo e ponteira. Fazer obras em casa é mesmo assim, mas acordar assim é como se te dessem uma mocada na cabeça logo de manhã.

Ossos do ofício... Aguenta!!!

P.S. - Façam a obra bem feita, mas façam rápido, que assim não se aguenta...

quinta-feira, setembro 18, 2008

Contemporâneos

Os Contemporâneos regressam hoje à antena, para nova época. O facto de a RTP ter as transmissões da bola para o fds, levou a que o programa mudasse a sua grelha para quinta. Assim, desde logo, anulam-se as hipóteses de rivalidade com os Gato.
Para marcar a rentrée, o programa de hoje promete um scketch com José Castelo Branco. Estou curioso para ver o que daí vai sair.
Se bem me recordo, Bruno Nogueira gozou forte e feio com a personagem. E não foi pra brincadeira.
Não sei o que originou este volte-face, mas que deixa as expectativas em alto, lá isso deixa...

PS

O B.E e os "Verdes" vão levar a discussão na Assembleia da República a aprovação de uma lei que consagre o casamento entre os homossexuais. O PS que também afina pelo mesmo diapasão vai, no entanto, impor a disciplina de voto aos seus militantes, levando a que a proposta seja rejeitada.
Francamente, parece-me uma atitude muito gay esta do PS...Afinal de contas, são a favor e vão votar contra??? Mas onde é que está a coerência?...

They're back!!!


Que disco magnífico, Senhores!...

terça-feira, setembro 16, 2008

Joy

Este Blog tem de tudo como se costuma dizer. Momentos de calma, momentos de euforia, momentos gloriosos, outros menos. Momentos de critica mordaz e momentos de pura e simples descontracção.
Tudo isto provêm das personalidades dos seus contribuintes e do ambiente que os rodeia. Se por um lado a tristeza assalta um pela saudade da pessoa mais importante, por outro lado, rejubila de alegria pelo aparecimento de uma pessoa importante para outro. É este balanceamento de forças que nos torna únicos e que faz com que tudo que fazemos flua com o rio para o mar. (Estou um bocado poético...). Claro está que rejubilo com grande notícia deste fim de semana, que aconteceu ao nosso amigo Melo. E acho que tantos nós (contribuintes do Blog) e vocês (leitores e comentaristas) fazem já parte desta família "uma espécie". Portanto acho que teremos todos de rejubilar boas notícias.

E assim acontece...

Está é para o Melo e a sua mais que tudo.
(Era para ser a Love is in the Air, mas tentei manter a fasquia elevada)




segunda-feira, setembro 15, 2008

(...)


Depois de um fim-de-semana mt mt especial, só apetece cantar....

Será?

Cheira a falso, mas que era uma boa notícia, não tenham a mínima dúvida.

quinta-feira, setembro 11, 2008

O dia em que todos fomos americanos


Efectivamente, não tenho sorte nenhuma

Há uns bons anos atrás, o Peter Schmeichel recordava a "A Bola" um jogo entre a Itália-Dinamarca, que tinha decorrido poucas semanas antes, em que a Dinamarca estando a perder por 2-0 até meio da 2ª parte, acabou por vencer por 3-2. Dizia o então guarda-redes leonino, que aquando do 2-1 os jogadores italianos começaram a desconcentrar-se, chega o 2-2 e começaram a discutir uns com os outros, e até ao 3-2 seria uma questão de tempo, tal a falta de discernimento que já transpirava nos transalpinos.
Ontem lembrei-me várias vezes no estádio desta estória. Portugal estava incrivelmente perdulário, e os dinamarqueses iam chegando sem dificuldades à nossa grande área. Quando empataram a partida, Portugal teve a sorte de poucos minutos depois arrancar um penálti. Mas depois, um frango do Quim deitou a perder todo esse esforço. E daí até ao apito final, foi evidente a falta de concentração da selecção, e os dinamarqueses acabaram, desde esse momento, a partida em cima de nós. Como é possível????
Os tipos eram uns grandes toscos, mas Portugal perdeu por culpa exclusivamente sua. Hugo Almeida não é o goleador que a Selecção precisa (desculpa Belinha, mas ontem durante o jogo deu claramente pra sentir a falta de...Liedson), e as bolas ou morriam nos seus pés, ou ele tratava de acabar com as jogadas; Nani, foi para mim o 2º pior jogador. Muito bom começo, mas na 2ª parte quis confirmar o que dissera de véspera "quero ser um jogador de nível mundial" e estragou a pintura toda. Não só teve nos pés as oportunidades para acabar com o jogo, como foi de um individualismo seu mal conseguido, que nasceu a jogada do golo do empate dinamarquês. Salvou-se Deco, que fez uma jogatana, e é de facto o melhor jogador da Selecção actualmente. Muito mais que o Ronaldo...
Gostava de poder dizer que à 3ª acertei com um jogo da Selecção, mas infelizmente assim não aconteceu. Não houve porrada, mas sofrer 3 golos em 10min dá sensação parecida a um forte murro no estômago. Que foi o que toda a gente sentiu. E agora segue-se a Suécia, lá voltamos nós à Matemática...

quarta-feira, setembro 10, 2008

Eu, a selecção e Alvalade

Das duas únicas vezes que vi a Selecção Nacional jogar (e, curiosamente, sempre em Alvalade) houve algo pra recordar.
A primeira, no longíquo final de 2001, foi o célebre Portugal-Angola, que terminou aí pelos 60min com Angola sem jogadores para continuarem o desafio, e quando metade do público já tinha abandonado o estádio antes do intervalo chegar. Regressar a casa constituiu um desafio, pela aventura que implicava voltar são e salvo sem nenhum osso quebrado. Foi missão cumprida.
Da segunda vez, no ano passado, foi o Portugal-Sérvia, em que estando a ganhar por 1-0 não jogámos rigorosamente nada, estando-se a antever, como de facto veio a acontecer, o empate dos sérvios. Mas o que ficou para a história foi a confusão geral que se instalou, celebremente marcada pela agressão de Socolari.
Esta noite será a terceira. Não sei se vai cumprir o "não há duas sem três" ou não. Se por um lado os dinamarqueses são malta fria, pouco dada a que a mostarda suba a cabeça, por outro lado, não é menos verdade que estes descendentes dos vikings devem continuar a trazer no sangue algum do fervor e agressividade que caracterizava aqueles navegadores.
Bom, em conclusão, espero que seja um bom jogo, e que Portugal ganhe e bem, porque nesta altura importa ganhar já pontos aos adversários directos (o jogo com a Suécia será poucas jornadas depois). E já agora, que haja um golo de outro mundo, à falta de porrada.

LHC

Hoje decorre uma das maiores experiências científicas do mundo moderno. Ver aqui.

terça-feira, setembro 09, 2008

Na selecção?

Queiroz mostra abertura.

sexta-feira, setembro 05, 2008

Assalto da mente

Com um tempo destes, a minha mente foi assaltada por esta música...




Coisas que não se explicam.

он является человеком*

Aqui.


* He is the man

Ataque dos Clones

Numa altura em que estreia uma versão animada de Star Wars, aqui o estaminé promove o ataque dos clones. Depois de Bono e Kadafi, de Vanessa Fernandes e Di Maria, seguem-se novos elementos ao conjunto. Vejam lá...



O'Shea, jogador do Machester United e Ricardo Araújo Pereira. Separados à nascença? Naaaaa.




Gene Hackman, actor e Luiz Felipe Scolari. E o Hackman sou eu? E o Hackman sou eu?



Nuno Delgado, judoca e Liedson, o Levezinho. Coitado do Liedson se fosse irmão do Nuno Delgado, muita porradinha devia levar.

Por último. The last but not the least...




Matthew Bellamy, vocalista dos Muse e Hélder Postiga. Um marca pontos a cantar, o outro poucos pontos(golos) marca.

Tadinhos, todos foram separados à nascença.

quinta-feira, setembro 04, 2008

Obrigatório ler

Este post.

Separados à Nascença


São os dois do Benfica e ambos fizeram uma excelente campanha nos JO. Será que foram separados à nascença? Se não foram, as semelhanças são enormes...

Sevilhana???

Ao que parece, Quique Flores não conta com Mantorras para a nova temporada. O último dos moicanos do Benfica, parece assim arredado do futebol. Mas o "uma espécie" teve informações precisas que Mantorras ainda não atirou a toalha ao chão e faz de tudo para agradar ao técnico Espanhol. Ao que parece Mantorras apareceu hoje no treino vestido de uma forma 'sui generis', tal como retrata a fotografia que conseguimos em exclusivo.


Ao que parece Quique Flores não foi em cantigas e disse a Mantorras em bom Espanhol, que se ele não consegue jogar futebol devido ao joelho, muito menos consegue dar uma paço de dança Sevilhano. Olé...

Nada se perde, tudo se aproveita

"Não se poderia aproveitar o Francis Obikwelu para a maratona?", pai comentando o anúncio do fim de carreira do Obikwelu.

quarta-feira, setembro 03, 2008

Uiii....isto promete...

Futuro

Mudanças que se fazem. Esperemos que sejam mudanças para melhor. Pelo menos temos incentivo!!!

Ver aqui

Zé, o informático

-Tou ??? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porqueo meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltavamuito.
Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?

- Desculpa?...

- Aquilo fecha a que horas?

- Zé, meteste a password?


- Sim! Quer dizer, copiei a do Freitas.

- E não entra?

- Não, pá!

- Hmmm... deixa-me ver... qual é a password dele?

- Cinco estrelinhas...

- Oh, Zé!F...dasssss... Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te.

E o resto, funciona?

- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find printer'!
Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor
e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

- F...dassss... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordemde impressão.

Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.

- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?

- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

- F...dassss... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

- Oh, Zé... Eh, pá! esquece!... Vamos fazer assim: clica no 'Start' e depois...

- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...

- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste enviar um mail?

- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do 'a'.

- O circulozinho... pois... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora.
Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?

- Espera aí...

- Zé?... estás aí?

- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

- F...dasssss, Zé... Senta-te, ok? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no ladodireito?

- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...

- F...dasss F...dasss F...dassss, Zé, olha para a porra do monitor e vê se meconsegues ao menos dizer isto: - o que é que diz na parte de baixo do écran?

- Samsung.

- Eh, pá! Vai pró caralhoooo o Ze .............

- Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?...

Desligou...

terça-feira, setembro 02, 2008

Antecipação do dia...



Hoje é o dia... Tomada de decisões adivinham-se...

segunda-feira, setembro 01, 2008

Confuso...

Percurso para chegar até este ponto: Perfeito!!!
Trunfos na manga: Perfeito!!!
Situação: Perfeita!!!

Confusão???? Enorme...