Bem, lá vamos nós (re)começar com o uma espécie...Agora é que vai ser! Mas uma espécie de quê? Nem eu sei, mas parece que é uma espécie de porra nenhuma...Um blog onde nada fica por dizer!
terça-feira, setembro 30, 2008
Parabéns
domingo, setembro 28, 2008
O adeus
Tudo que tem um início têm um fim. Esse fim chegou… Cheguei ao final de uma jornada, para começar outra logo de seguida. Ontem abandonei o meu local de trabalho nos últimos dois anos, para me lançar num novo desafio, que espero seja gratificante. Acima de tudo a MdeMáquina ofereceu-me crescimento profissional e por isso estou agradecido, sem isso não estaria certamente nesta posição. Ofereceu-me camaradagem, acima de tudo. Trabalhei com pessoas impecáveis. Tinha uma equipa de luxo, que se desdobrava em trabalho para alcançar objectivos, mas sempre com muito humor à mistura. Nunca serão esquecidos os nossos almoços, sempre salpicados de vários tipos de piada, que muitas das vezes chegavam a descambar para temas menos próprios. Nunca serão esquecidas as idas ao Algarve, com diversas peripécias, das quais será sempre destacada um telefonema no mínimo surreal e que deu para vários km de boa gargalhada. Nunca serão esquecidas muitas reacções inesperadas por muitos elementos da MdeMáquina. Sem dúvida havia e continuará a haver um bom ambiente, e sem dúvida fico com grandes e bons amigos.
Mas existem ciclos que se fecham para dar lugar a outros, tal como depois do inverno surge a primavera. Espero que a minha “primavera” esteja a chegar, com certeza que terei sempre um “verão” no horizonte. É uma nova etapa, será uma “Novabase”. Irei com tudo o que posso oferecer para lá, e espero que também me ofereçam tudo aquilo que mereço para desenvolver um bom trabalho.
“Dêem-me uma alavanca e levantarei o mundo”
Os que ficaram para trás nunca serão esquecidos e certamente nunca perderemos o contacto. Os que virão espero que tenham pelo menos o mesmo espírito de camaradagem dos anteriores.
A todos e em especial à Equipa Navia, um grande abraço.
Ferrol
Um lugar bonito pelo que me pude aperceber, só consegui descobrir mais durante a tarde de ontem e durante a tarde de hoje, mas do sítio onde estou alojado deslumbra-se o mar, o porto, o mercado e uma das zonas mais movimentadas aqui da cidade.
É claro que têm um senão… Estou em Espanha!!!
Estivéssemos nos em meados dos anos 1100, e eu pegaria numa espada para lutar ao lado do nosso fundador, e certamente lhe diria para conquistar esta zona norte de Espanha…
Pra recordar
Pra esquecer
sábado, setembro 27, 2008
o Jogo
Livestrong
sexta-feira, setembro 26, 2008
School Of Rock
Invasão
Valores muito alto se elevam e é por mui nobre causa. Os invasores irão resgatar suas donzelas e dar-lhes um fim de semana com toque Português.
D.Afonso Henriques, os teus descendentes não te deixaram mal...
Estoi com ganas!
quinta-feira, setembro 25, 2008
Bater no Fundo
quarta-feira, setembro 24, 2008
Pop Art
Esta imagem não precisa de qualquer tipo de comentário.
Por falar em PopArt, vou decompor a palavra, e separar a arte da pop, e vocês perguntam... Mas porque? Ao que eu respondo, "Para dar continuidade ao assunto". Assim, falando de arte musical, a rainha da Pop (reparem só na sequência de ideias), Madonna, este em Portugal para um grande concerto. Ao que parece Madonna dedicou determinadas músicas a personalidades portuguesas. Infelizmente essas não compareceram ao concerto.
Dedicou a sua "Material Girl" à Manuela Ferreira Leite. Esta em "entrevista ao uma espécie" disse que não se deslocou ao resinto do concerto porque está velha demais para isso e já não aguenta o barulho. Além do mais disse ainda que tinha de cuidar dos netos que nessa noite ficaram a seu cargo. Em jeito de brincadeira disse que um deles tinha feito um desenho muito bonito que poderia ser o próximo símbolo do PSD.
Dedicou depois a "La Isla Bonita" a Alberto João Jardim. João Jardim não tardou em devolver o a dedicatória e disse que estaria disponível a fazer parte de um espectáculo da Madonna. Madonna reagiu depois dizendo que aberta a essa proposta, se Alberto João se marcarasse como faz no Carnaval Madeirense e tocasse bombo.
Por fim e já no encore dedicou a sua música mais consagrada, "Like a Virgin" à Luciana Abreu (Floribella), que chamou ao palco, para a beijar, mas Lucy também não se encontrava no recinto. Lucy ao que paree estava a gravar o seu novo programa e disse que era uma menina boazinha e muito pobrezinha e que não podia ir a este tipo de espectáculo.
Camada do Ozono
Acontece que ao que parece a GreenPeace diz que Portugal foi o país que mais contribuiu para o aumento do buraco do ozono. E apresentam as principais razões para isto acontecer.
Ao que pudemos apurar foram as seguintes:
- Os falhanços do Nuno Gomes – cada vez que Nuno Gomes falha um golo 6 milhões de portugueses fazem “aaaaaaaaahhhhhhhh”, nestes períodos a temperatura do planeta chega a aumentar 3º
- O aumento do Carjacking – os arranques rápidos dos ladrões tem contribuído e muito para as emissões de CO2
- Música pimba – a repetição constante de refrões de música pimba emitem para a atmosfera ondas sonoras que funcionam como berbequins na camada do ozono.
Portanto, parecem estar em curso certas medidas para reduzir as os efeitos nefastos destas causas. Ao que também pudemos apurar, o Nuno Gomes deverá ser abatido a tiro, durante o jogo contra os napolitanos, pela camorra. Os carros de alta cilindrada serão modificados para ter um arranque mais suave durante os assaltos por carjacking. Quanto a música pimba, o emanuel, tony carreira e por ai fora serão colocados em campos de concentração com mordaças e televisões que durante o dia todo passaram episódios dos Teletubbies, alternando com alguns episódios da Floribela e umas pitadas de Teresa Guilherme ao estalo com a Julia Pinheiro.
Catano... (Para não dizer outra coisa)
Catanoooooooooooo!!!
terça-feira, setembro 23, 2008
Energias Renováveis - Mar
Pude neste aspecto alargar os meus conhecimentos em termos técnicos, mas também em termos linguisticos, porque maior parte da apresentação foi feita em inglês. No final tive oportunidade de falar e debater certas ideias com o "mastermind" do projecto (um inglês) e fiquei deverás impressionado com a sua capacidade. Senti-me um leigo ao lado dele...
Apenas posso saudar e aplaudir todos os que contribuiram para que este projecto tivesse início em Portugal, à Agência de Inovação na pessoa do amigo e Eng. Paulo Cunha, de todos os elementos da empresa Enersis e também ao Governo que mais uma vez mostrou estar empenhado em que este país seja um país de futuro.
Como disse o ministro da economia: "The future starts here, today".
segunda-feira, setembro 22, 2008
É oficial
Confesso que não é uma estação que me entusiasme por aí além, talvez porque signifique que agora se passam mais horas em casa, porque a rua não vai estar tão convidativa, e as primeiras grandes chuvadas do ano. Salva-se pelo chamado Verão de São Martinho. Se bem que no ano passado houve dias bestiais para além desse Verão de São Martinho.
Em todo o caso, obrigado Verão pelos bons dias de férias, mas quanto a teres sido o melhor dos últimos 10 anos, deixa-me que te diga que isso é tanga.
sexta-feira, setembro 19, 2008
Acordar Insólito
Ossos do ofício... Aguenta!!!
P.S. - Façam a obra bem feita, mas façam rápido, que assim não se aguenta...
quinta-feira, setembro 18, 2008
Contemporâneos
PS
terça-feira, setembro 16, 2008
Joy
Tudo isto provêm das personalidades dos seus contribuintes e do ambiente que os rodeia. Se por um lado a tristeza assalta um pela saudade da pessoa mais importante, por outro lado, rejubila de alegria pelo aparecimento de uma pessoa importante para outro. É este balanceamento de forças que nos torna únicos e que faz com que tudo que fazemos flua com o rio para o mar. (Estou um bocado poético...). Claro está que rejubilo com grande notícia deste fim de semana, que aconteceu ao nosso amigo Melo. E acho que tantos nós (contribuintes do Blog) e vocês (leitores e comentaristas) fazem já parte desta família "uma espécie". Portanto acho que teremos todos de rejubilar boas notícias.
E assim acontece...
Está é para o Melo e a sua mais que tudo.
(Era para ser a Love is in the Air, mas tentei manter a fasquia elevada)
quinta-feira, setembro 11, 2008
Efectivamente, não tenho sorte nenhuma
quarta-feira, setembro 10, 2008
Eu, a selecção e Alvalade
terça-feira, setembro 09, 2008
sexta-feira, setembro 05, 2008
Assalto da mente
Coisas que não se explicam.
Ataque dos Clones
O'Shea, jogador do Machester United e Ricardo Araújo Pereira. Separados à nascença? Naaaaa.
Gene Hackman, actor e Luiz Felipe Scolari. E o Hackman sou eu? E o Hackman sou eu?
Nuno Delgado, judoca e Liedson, o Levezinho. Coitado do Liedson se fosse irmão do Nuno Delgado, muita porradinha devia levar.
Por último. The last but not the least...
Matthew Bellamy, vocalista dos Muse e Hélder Postiga. Um marca pontos a cantar, o outro poucos pontos(golos) marca.
Tadinhos, todos foram separados à nascença.
quinta-feira, setembro 04, 2008
Separados à Nascença
Sevilhana???
Ao que parece Quique Flores não foi em cantigas e disse a Mantorras em bom Espanhol, que se ele não consegue jogar futebol devido ao joelho, muito menos consegue dar uma paço de dança Sevilhano. Olé...
Nada se perde, tudo se aproveita
quarta-feira, setembro 03, 2008
Zé, o informático
- Desculpa?...
- Aquilo fecha a que horas?
- Zé, meteste a password?
- Sim! Quer dizer, copiei a do Freitas.
- E não entra?
- Não, pá!
- Hmmm... deixa-me ver... qual é a password dele?
- Cinco estrelinhas...
- Oh, Zé!F...dasssss... Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te.
E o resto, funciona?
- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find printer'!
Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor
e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!
- F...dassss... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordemde impressão.
Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.
- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?
- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
- F...dassss... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
- Oh, Zé... Eh, pá! esquece!... Vamos fazer assim: clica no 'Start' e depois...
- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...
- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste enviar um mail?
- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do 'a'.
- O circulozinho... pois... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora.
Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?
- Espera aí...
- Zé?... estás aí?
- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
- F...dasssss, Zé... Senta-te, ok? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no ladodireito?
- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!...
- F...dasss F...dasss F...dassss, Zé, olha para a porra do monitor e vê se meconsegues ao menos dizer isto: - o que é que diz na parte de baixo do écran?
- Samsung.
- Eh, pá! Vai pró caralhoooo o Ze .............
- Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?...
Desligou...