eXTReMe Tracker

quinta-feira, setembro 25, 2008

Bater no Fundo

Por estes dias estreou um novo programa na Televisão Portuguesa. Como tudo o que é mau, este programa ganhou já uma grande notoriedade, sendo alvos de criticas mordazes e alvos de elogios. Os elogios dispensavam-se perante tamanha falta de senso comum, tamanha falta de cultura. O que não falta a este programa é arrojo. Arrojo por parte da SIC, que contribui que um pais cada vez mais afastado dos seus costumes e cada vez mais com défice de educação social continue num percurso descendente. Arrojo por parte dos participantes em devassar a sua vida privada perante a sua própria familia e perante aqueles que os acompanham no estúdio e na própria televisão. Por vezes ao ver o festival da canção apetece-me cortar os pulsos. Perante isto o festival da canção é um programa de uma cultura invejável e merece tudo aquilo que os portugueses possam dar...
Ouço várias crónicas feitas por comediantes na rádio, principalmento pelo Bruno Markl na Antena 3 e por Bruno Nogueira na TSF. Com o seu bom humor fui-me apercebendo que existem perguntas com teor espectacular neste programa. "Queria ter um pénis maior?", "Tem orgulho do seu filho?", "Tem rancor do seu filho por ter estragado o seu carro?". Obviamente que esta pessoa saiu de lá muito mal vista ao responder, sim as duas primeiras e sendo verdade e não a ultima, sendo mentira e perdendo todo o dinheiro. É um homem que têm uma estima por si muito elevada, mas acima de tudo é daqueles pais que todo o filho gostaria de ter. Um pai há maneira. Poupem-me a estas coisas. Por favor. Poupem a nossa sanidade mental...
Nunca vi o programa, mas ontem fui surpreendido por existir um painel de comentadores ao programa em si e às respostas dos concorrentes. Parei por ali para ver no que aquilo dava.
E deu merda, desculpem o termo, deu merda e da grossa.
Painel de comentadores composto por Luisa Castelo Branco, por Claúdio Ramos e por Nuno da Câmara Pereira. Exterior Nuno Eiró. Apresentadora, Rita Ferro, que eu até pensei que teria um certo nível, mas que aqui desceu muito na minha consideração.
Entre tropelias, malavarices e outras, ficou uma frase muito bonita dita por Nuno da Câmara: "Quando andava na tropa fiz sexo em grupo".
Eu nem quero saber com quem, mas uma frase destas causa impacto.
Lanço daqui o repto para que se faça circular uma petição para acabar com o programa. E não, não é por causa da Teresa Guilherme, é mesmo porque aquilo é muito mau. Batemos nos Fundo!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bruno Markl ou Nuno Markl??;)

Felgueiras disse...

Boa observação. Lapso da minha parte, obviamente se trata do Nuno Markl.