eXTReMe Tracker

quarta-feira, setembro 10, 2008

Eu, a selecção e Alvalade

Das duas únicas vezes que vi a Selecção Nacional jogar (e, curiosamente, sempre em Alvalade) houve algo pra recordar.
A primeira, no longíquo final de 2001, foi o célebre Portugal-Angola, que terminou aí pelos 60min com Angola sem jogadores para continuarem o desafio, e quando metade do público já tinha abandonado o estádio antes do intervalo chegar. Regressar a casa constituiu um desafio, pela aventura que implicava voltar são e salvo sem nenhum osso quebrado. Foi missão cumprida.
Da segunda vez, no ano passado, foi o Portugal-Sérvia, em que estando a ganhar por 1-0 não jogámos rigorosamente nada, estando-se a antever, como de facto veio a acontecer, o empate dos sérvios. Mas o que ficou para a história foi a confusão geral que se instalou, celebremente marcada pela agressão de Socolari.
Esta noite será a terceira. Não sei se vai cumprir o "não há duas sem três" ou não. Se por um lado os dinamarqueses são malta fria, pouco dada a que a mostarda suba a cabeça, por outro lado, não é menos verdade que estes descendentes dos vikings devem continuar a trazer no sangue algum do fervor e agressividade que caracterizava aqueles navegadores.
Bom, em conclusão, espero que seja um bom jogo, e que Portugal ganhe e bem, porque nesta altura importa ganhar já pontos aos adversários directos (o jogo com a Suécia será poucas jornadas depois). E já agora, que haja um golo de outro mundo, à falta de porrada.

Sem comentários: