eXTReMe Tracker

sábado, setembro 27, 2008

Livestrong


Já por diversas vezes referi a enorme admiração que tenho por Lance Armstrong, indiscutivelmente um dos meus ídolos do Desporto.
Depois de ter saído em grande da sua carreira, o ciclismo entrou num grave depressão de que não se vislumbra tão cedo uma saída airosa. Por muito eficaz que esteja a ser o combate anti-doping, os batoteiros parecem estar sempre um passo à frente. E enquanto não se apanhar a passada, os escândalos parecem não ter fim.
A verdade é que nos últimos 3 anos tenho andado desligado da modalidade. E esta já não parece ter o encanto doutros tempos. Mas deixar de gostar de ciclismo? Nunca!
Lance Armstrong, talvez o maior ciclista de todos os tempos, vendo a sua modalidade entrar nesta espiral de auto-destruição, decidiu voltar a entrar em acção e recuperá-la, com o propósito de voltar a pôr a luta contra o cancro na ordem do dia!
É mais uma demonstração de afecto extraordinário deste grande campeão. Nada nem ninguém o obrigava a tal, mas sentindo a necessidade de voltar a pôr o ciclismo nas bocas do mundo, pelas melhores razões, decidiu que tinha de fazer alguma coisa.
Diz o povo na sua sabedoria que não se deve voltar a um lugar onde se foi feliz. No entanto, para Armstrong não é o 8º Tour que o move, mas sim a re-credibilização do ciclismo e, sobretudo, dar um novo ânimo àqueles que diariamente combatem o cancro. Consegui-lo já terá valido a pena o regresso!

Sem comentários: