eXTReMe Tracker

quinta-feira, novembro 06, 2008

Champions

Esta semana está a figurar-se como daquelas em que tudo corre bem.
E não me refiro apenas à eleição de Obama. Futebolisticamente falando, o Porto deu ontem um sinal claro de que ainda está para estas contas da Champions, e vai bater-se até ao fim pelo apuramento (e por que não o 1º lugar, visto estar a apenas 2 pontos do Arsenal que ainda vai ter de jogar no Dragão). Um novo fôlego para Jesualdo e os jogadores que, no entanto, não livram a má imagem que têm deixado nas últimas semanas , não alterando em nada a conclusão de que este é o pior FC Porto dos últimos anos.
Brilhante também esteve o Sporting, por ter logrado pela primeira vez apurar-se para os oitavos-de-final da Champions. Tal como o Porto, o Sporting também só depende de si para acabar a fase de grupos em 1º lugar, e o próximo jogo em casa com o Barcelona, apesar de difícil, também será altamente motivador para os jogadores. Afinal, se já se fez história por que não fazer um bocadinho mais?
Paulo Bento também ganha um fôlego adicional e reduz para já as críticas que lhe foram sendo lançadas. Digam o que disserem, o homem já marcou o seu lugar na história do Sporting.
Uma última palavra para Derlei. O Ninja com os seus 33 anos já devia ter um pouco mais de juízo na cabeça, mas não deixa de ser um regalo vê-lo jogar em campo, e correr e lutar como se tivesse vindo dos júniores e quisesse mostrar ao treinador que tem lugar no plantel. O Ninja é um parceiro de ataque fantástico do Liedson, e para este tipo de jogos é um valor acrescentado na equipa. Valeu a pena ter renovado!

Sem comentários: