eXTReMe Tracker

domingo, novembro 02, 2008

Liedson

Estreou-se ontem à noite a marcar na edição 2008/2009 da Liga Sagres.
É o terceiro golo que marca esta época, no total das competições, e pela 3ª vez, é graças ao seu golo que o Sporting garante mais uma vitória. Não há palavras. Levezinho é, indiscutivelmente, o melhor avançado a jogar em Portugal, e um dos melhores de sempre da história do Sporting.
Sobre o seu ingresso na Selecção nacional, parece-me que será inevitável. Portugal não tem nenhum avançado que consiga marcar a diferença, e Liedson é esse avançado. Não o reconhecer, será o conformismo com a situação actual da Selecção.
Já escrevi aqui que por princípio, Portugal não deveria admitir jogadores naturalizados. Mas aberto o precedente, não há que criar naturalizados de primeira e naturalizados de segunda.
Gilberto Madaíl em entrevista a um diário desportivo de ontem, dizia que a entrada de Liedson, apesar de nunca colocada pelo Seleccionador nacional, viria descaracterizar a Selecção. Questionado com as diferenças para os casos "Deco" e "Pepe" respondeu Madaíl que eram casos bem diferentes, dado que nunca nenhum desses jogadores disse querer jogar na Selecção do Brasil. Já Liedson sim.
Ora, se a memória não me falha, Deco afirmou por várias vezes querer jogar na Canarinha e só veio para a equipa das Quinas porque definitivamente nunca iria chegar à Selecção Brasileira. Por isso, acho que a justificação de Madaíl, para além de precipitada, foi infeliz.
E não custa muito adivinhar a pirueta que Madaíl dará daqui a uns meses, quando Liedson já for cidadão português. Não acreditam?

Sem comentários: