eXTReMe Tracker

segunda-feira, novembro 10, 2008

A "História" que fica por fazer

Os ecrãs anunciavam vezes sem conta: nunca nenhuma equipa venceu 3 vezes seguidas a taça de Portugal. E o Sporting poderia fazer história.
Depois de um primeiro embate mal sucedido, as presenças de Liedson, Izmailov e Caneira no 11 anunciavam que as coisas iriam ser diferentes. E de facto quem viu aquela 1ª parte (das melhores da época) só poderia estar confiante numa vingança da derrota de há semanas atrás.
No entanto, nestas coisas da bola, quem não marca arrisca-se a sofrer. E o Sporting teve muitas oportunidades de terminar a 1ª parte com 2-0, senão mesmo 3-0. Não o tendo feito, fez uma segunda parte muito fraquinha, de que o golo de Hulk é exemplar de como a equipa se foi abaixo, e então deixámo-nos empatar.
Prolongamento, que era o pior que poderia acontecer (noite fria, horário já a pedir o sono), mas nem mesmo aí as equipas resolveram. Seguiram-se os penaltis, onde não primamos pela excelência na marcação, nem pela sorte destes momentos (sobretudo quando se trata de jogar contra o Porto). Mais uns minutos de tensão, sofrimento, para acabar em grande desilusão. Estamos fora da taça. Não vamos fazer história.
Em conclusão, direi que foi uma bela oportunidade perdida, porque tivemos todas as condições para derrotar o Porto. A arbitragem foi muito má, mas não foi por aí que fomos eliminados.
De qualquer modo, e conforme disse a alguns amigos portistas, vemo-nos na Supertaça. Não conto com outra coisa...

1 comentário:

Felgueiras disse...

Deixa lá, para o ano há mais... Não podias ganhar sempre ao FCP. Pá, de tudo só há uma coisa que fiquei lixado, o Porto voltou a não jogar nada. Parece uma banda de música. O Jesualdo nunca mais acerta com o plantel. Cum catano. Ganhamos, mas ganhamos na lotaria. Qualquer um podia ganhar!!!