eXTReMe Tracker

sábado, outubro 24, 2009

Amo o meu País!

Hoje de tarde assisti a uma cena peculiar no parque de estacionamento do Colombo.
Filha, de 40 e tal anos, e mãe, com os seus 60 e pico, tentavam pagar o bilhete do parque. O valor a pagar era de 3€, mas a filha só tinha notas de €20. Tentava pagar e nada. Até que um senhor chamou à atenção para o facto de as notas de €20 só darem para pagamentos iguais ou superiores a €10.
Posto isto, a velhota começou a vociferar, dizendo à filha que pagasse com multibanco. Aliás, ela própria encarregou-se disso mas a filha rapidamente tirou o cartão dizendo que a máquina não tinha opção de pagamento por cartão pelo que não lhe restava mais nada que não ir trocar a nota de €20.
Enquanto aguardava pela filha, a senhora começou a dizer mal do País, dizendo que só em Portugal é que acontecia destas coisas, que já não gostava do País, e que tinha deixado de gostar há alguns anos. Não deixa de ser curioso que as pessoas para justificarem as suas irritações ponham as culpas em cima do País.
O senhor que tinha chamado à atenção respondia que adorava Portugal, por cada vez que a velhota dizia que não gostava.
Achei que aquela discussão não era a minha e nada disse. Mas, obviamente, que amo o meu País.
Não é o melhor País do mundo, tem os seus defeitos, mas não conheço outro, e para ser franco, nem me interessa mudar de País mesmo que me dessem a oportunidade. Amo Portugal e amo ser português. Sempre.

1 comentário:

Dylan disse...

às vezes penso que os portugueses não merecem o país que têm...