eXTReMe Tracker

quinta-feira, dezembro 31, 2009

Adeus 2009....

2009 foi, pessoalmente, um bom ano.

Primeiro que tudo, constatar com júbilo que toda a minha família, e amigos mais chegados, passaram o ano bem de saúde, comemorando mais 1 aniversário em boa forma. No fim, é o que mais importa.

Depois, em termos profissionais, foi um ano de experiência acumulada, participando em trabalhos importantes e estimulantes, o que destaco como nota positiva. Como negativo, o facto de a crise não ter passado ao lado do mercado de trabalho, obrigando o patronato das consultoras a optar pela contenção salarial. Pese embora o descontentamento de muitos, acho que importa fazer do negativo positivo. E, no meu caso, em que estou ainda a sedimentar experiência e sabedoria profissionais, prefiro destacar os trabalhos diversos e estimulantes que tive este ano, e que no final do ano me tornam um trabalhador mais válido e profissional.

Em termos musicais, foi um ano excelente, com a minha peregrinação a Dublin para ver os U2. Não poderia ter melhor acontecimento para figurar como n.º 1 na galeria dos grandes momentos da minha vida este ano. Vi também os Muse, de que gosto muito, o que foi a cereja em cima do bolo. Em todo o caso, quero também nomear o concerto dos Oasis, que para grande pena minha parecem ter terminado de vez. Foi um concerto muito bom, o 2º melhor do ano que vi, e que irei recordar durante muitos e bons anos.

Desportivamente, foi um ano para esquecer. O Sporting brindou-me com a pior goleada vista em vida do clube, os 12-1 do Bayern, e esta época está a fazer um trajecto miserável. Agora reforça-se loucamente. Enfim, pode ser que 2010 sorria ao Sporting. Uma taça de Portugal e 2º lugar no Campeonato já não era mau!
O negativo, a crise política em que está mergulhado o País. Sócrates big culpado.
Para as despedidas, ficam aqui os tops cinema e concertos.

Top 3 cinema

1. Gran Torino
2. Quem quer ser bilionário
3. Ligações Perigosas
Menção honrosa: UP altamente

Top 3 concertos

1. U2 @ Croke Park, 24.07.09
2. Oasis @ Pavilhão Atlântico, 15.02.09
3. U2 @ Croke Park, 25.07.09
Menção honrosa: Muse @ Pavilhão Atlântico, 29.11.09

Sem comentários: