eXTReMe Tracker

quarta-feira, dezembro 30, 2009

O n.º 1

Mais um ano que passa, e o Expresso continua a figurar como o n.º 1 dos semanários. Para mim, o melhor jornal português!
Gosto muito das crónicas do arquitecto José António Saraiva, e durante os primeiros números, ainda tentei entrar no Sol. Mas sem sucesso. Um jornal que pretende ser tudo e mais alguma coisa (aquela secção do Crime não lembra a ninguém) acaba por não saber a nada. A secção política e de internacional é pobre. As crónicas do Marcelo Rebelo de Sousa, que poderiam ser uma mais-valia, são simplistas. E até o Paulo Portas, que escreve muito bem, só sabia falar de cinema...e entretanto saiu. Por isso, hoje, quando quero ler o Sol, é mesmo pela Internet. Comprar jornais só mesmo o Expresso.
Nos Diários, como tenho o DN sempre à mão é aquele que acabo por ler mais. Mas só o que me interessa. O jornal assumiu muito as dores do PS. Sempre a insistir no casamento dos homossexuais, que já enjoa. Para não falar na inenarrável Fernanda Câncio. Mas, atenção, a secção cultural e desportiva é muito boa. E gosto de ler o João Marcelino, apesar de alguma partidarite. Pena é que o João Miguel Tavares tenha agora saído.
Outro de que gosto muito é o I. Pelo menos, ao nível de site, tem um site muito bem conseguido. Comprar, só comprei umas 2 vezes.
Correio da Manhã é jornal populista. Só é mesmo interessante na parte do cor-de-rosa. Ficamos sempre a saber por ele, em primeira mão, a capa da Playboy, lolol.
Nos desportivos, o Record é o que tem, actualmente, o melhor site, e bons cronistas. No entanto, continuo a ser um fiel de A'Bola.
Quanto às revistas, há muito que a Visão deixou de ser, para mim, a referência. Acho que a revista perdeu algum do seu encanto, apesar de continuar a ser a melhor. A Sábado tem bons conteúdos, mas algumas capas algo populistas acabam por a relegar para o 2º lugar.
No que toca aos jornais concelhios, saúdo o facto de o Jornal de Esposende ter recuperado da letargia onde se encontrava. No entanto, a publicação está a ser uma espécie de oposição ao Regime, pois ainda não saiu número em que não criticasse a câmara e o seu Presidente.
Quanto ao Farol de Esposende, para mim o Expresso do Concelho de Esposende, e de que me orgulho ter publicado, no último número, um artigo de opinião meu, julgo que poderia apostar mais nas secções de opinião (José Felgueiras, Penteado Neiva, Nogueira Afonso, só para citar alguns, que já nos brindaram com excelentes crónicas), e em conteúdos variados, como sucede agora com o Jornal de Esposende.

Sem comentários: