eXTReMe Tracker

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Borrar a pintura

Jesualdo Ferreira tinha tudo para lançar o Porto definitivamente na tabela classificativa este fds. Porque vinha de vitórias categóricas (em guimarães e em madrid), porque o Benfica partia desfalcado para o jogo, porque o Benfica dera mostras de grande nervosismo no jogo contra o Olhanense, e porque o Benfica só vencera por 1 vez o Porto no novo estádio...
No entanto, vá-se lá saber porquê, o Professor voltou a ter outra das suas conhecidas paragens cerebrais, e montou 1 equipa a medo no jogo da Luz. Tirou Varela, actualmente o jogador portista em melhor forma, e incluiu Guarin no 11, um jogador que está longe de convencer.
O resultado foi o que se viu. O Porto nunca conseguiu mandar no jogo, e deixou para o Benfica as principais oportunidades de golo durante o jogo.
O Porto perdeu bem, e perdeu oportunidade de ultrapassar o Benfica nesta recta final da 1ª volta. Começará 2010 a 4 pontos de distância do principal rival, e vê os seus adeptos deprimirem-se de novo, pois este Benfica já provou que vai ser osso duríssimo de roer nesta edição da Liga. Quanto a Jesualdo, foi 1 oportunidade que não podia mesmo desperdiçar, visando a sua continuidade no comando técnico da equipa para o próximo ano.
P.S: apesar de arredado destas lutas, foi positiva a vitória do Sporting na fFigueira da Foz. Termina o ano a vencer, e segue-se agora uma paragem que pode ser positiva para Carvalhal reforçar os seus métodos tácticos, e o plantel reforçar-se bem. E dispensar bem, também.

Sem comentários: