eXTReMe Tracker

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Obrigado Susana!

Quando entrei para a Price, meu primeiro e único emprego até agora, a Susana Fino ficou responsável por me introduzir na empresa, aos seus procedimentos, e formatar-me (no bom sentido da palavra) como consultor fiscal.
Como tinha entrado na firma um ano antes, era a pessoa ideal para me acompanhar, e partilhar das minhas aspirações/desalentos. Uma espécie de "anjo-da-guarda" como se lhe referiu o Sócio quando uma vez me chamou ao seu gabinete (assim como a todos que tinham entrado nesse ano) para saber como iam as coisas.
Hoje é o último dia da Susana na firma. Vai para a Refer. É um momento emocionante para todos. Afinal de contas, é das colegas mais profissionais e competentes que por cá passaram, com uma progressão na carreira meteórica. A Susana é craque, tipo Cristiano Ronaldo.
Tive imensa sorte em tê-la como tutora. E depois, como se não chegasse, é de uma simpatia imensa, transbordando generosidade por todos aqueles que a ela recorrem. E eu recorri à Susana muitas vezes. Devo-lhe os meus parcos conhecimentos de Excel e Powerpoint, que o curso de Direito nisso, infelizmente, não ajudou a consolidar conhecimentos.
Fico com muita pena de deixar de ter a Susana Fino como colega, mas sei que poderei contar sempre com ela. É uma amiga que fica para a vida.
Ter a Susana Fino como "anjo-da-guarda" no meu 1º emprego é daquelas felicidades que devem fazer um gajo ir a Fátima acender uma vela. Porque neste mundo competitivo, começa a ser mais raridade do que regra haver pessoas que se preocupam e ocupam genuinamente com a integração de um júnior, a sua formação, ajudando-o a encontrar-se consigo mesmo e com o trabalho que serve na firma.
A Susana cumpriu isso de forma fantástica comigo, e com os júniores seguintes que me sucederam. Hoje, enquanto a Susana se despede é um pouco da nossa alegria que se vai embora também. Mas, aplicar os seus ensinamentos e coisas boas que nos fez, fazendo-as ao próximo, é o melhor tributo que lhe poderemos fazer.

Sem comentários: