eXTReMe Tracker

terça-feira, novembro 28, 2006

U2 nostalgia


Acabei de visionar o concerto dos U2 em Milão, concerto esse que consta de um edição especial do U218 que saiu há uma semana atrás. Claro que tive de degustar, e visionar o DVD com o deleite que só um apreciador fanático por esta banda pode conseguir. Visionar os pormenores, os gestos dos elementos da banda, a força com que transmitem as suas ideias...
É claro que enquanto visionava o mesmo deu aquele pequeno sentimento de nostalgia, o de ter estado em Lisboa nesse grandioso dia de 14 de Agosto de 2005, acompanhado também pelo Francisco (pá, face a ausência de namorada, só poderia ter sido mesmo passado com um amigo como tu... aahhahaha), fez-me recordar cada momento vivido nesse dia, o turbilhar de emoções, o de ter sentido tudo e mais alguma coisa. Acreditem, é uma coisa memorável. Parece que enquanto estava a ver este DVD, conseguia sentir as pernas aos saltos tal como no dia 14, a alma a gritar cada verso da música (claro que a Streets com uma entrada fora do tempo, mas era da emoção), conseguia sentir toda a vibração daquele estádio Alvalade XXI, aplaudindo, cantado em uníssono; simplesmente maravilhoso.
Engraçado como volvido um ano, falo desse dia como uma criança quando recebe uma prenda no Natal. Como eu disse um dia, em comentário a esse concerto: "É como o primeiro beijo, por mais que tentes não consegues descrever, por mais que tentes nunca o irás esquecer".

"The end is not as fun as the start..."
...I fell Like no-one before, I will still right under the door...

segunda-feira, novembro 27, 2006

Demasiado

Hoje sinto-me demasiado cansado, portanto deixo os post para amanhã pode ser? Pode?

No entanto, para amantes de música vou deixar aqui um site, de uma junção que me parece interessante. Imaginem os metallica nos anos 60, vestidos como os Beatles e a cantarem os êxitos que todos nós conhecemos. E imaginem os Beatles a cantarem os éxitos dos Metallica, no mínimo estranho não?
Pois agora, e tal como um qualquer shampoo 2 em 1, ai os temos, os BEATALLICA.
Deêm uma olhadinha em: www.beatallica.com
No espaço "music" podem ouvir algumas músicas...

Para quem não quer estar com esse trabalho, aqui fica o éxito "Hey Dude"

Importa-se de repetir???

domingo, novembro 26, 2006

Veigarista

Ora aqui está um senhor muito educado

Sinais do tempo II

Houve um tempo em que ir ao Padre Sá Pereira significava ir ver jogos de futebol. De há umas semanas para cá, apesar de os jogos continuarem, nas bancadas começa a emergir um novo desporto, do tipo boxe, com crianças e mulheres no meio também! Quem disse que ir ver jogos das Distritais não era interessante???

sábado, novembro 25, 2006

Sinais do tempo

Por solicitação do Papa Bento XVI, a Igreja está a analisar a possibilidade de aceitar
o uso do preservativo, desde que um dos membros do casal esteja infectado com o vírus do HIV. Depois da primeira abordagem à possibilidade de os padres se poderem voltar a casar, Bento XVI vai tirando cada vez mais argumentos áqueles que lhe auspiciavam um mandato ainda mais conservador, imune aos sinais do tempo. Faz bem o Papa em não ir à primeira atrás das modas, até porque não poucas vezes é a própria moda que está fora de moda.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Farto de "Jiga Bells"

Está a chegar o Natal... Está a chegar, na minha opinião, a época dos excessos a todos os níveis!!! A nível comercial esta época é aquilo que se sabe, toda a gente passa as tardes de "tédio" de um qualquer Domingo a fazer compras num shopping apenhado de gente, onde para se comprar um banalidade que durante o ano demora minutos, pode chegar a demorar horas... Detesto a confusão, detesto os shoppings nestas alturas. Nesta altura do ano, toda a gente tenta andar com um sorriso estampado no rosto, cumprimentar as pessoas, desejar as Boas festas, fazer com que tudo seja harmonioso. Desculpem, mas eu detesto esse tipo de pessoas, o sorriso deve ser dado sempre, o cumprimento também, ou só no Natal é que todos se conhecem?
Detesto o Natal que se diz, "ai esta é a época da familia, onde todos podemos estar reunidos", desculpem lá, a família tem de ser um bem imperioso todos os dias da nossa vida, não é so no Natal; é a família que nos apoia nos momentos díficeis, que nos fazem sorrir, que nos fazem chorar, que faz com que tudo a nossa volta possa correr bem.
Detesto o espírito de solidariedade que só parece existir nesta altura do ano, a solidariedade deve existir sempre (e aqui por vezes parece tudo uma questão de marketing)...
Detesto o Natal do Pai Natal vestido de Vermelho (inventado por uma marca de um certo refrigerante)...
Detesto as músicas de Natal tocadas ineterruptamente, principalmente do Jingle Bells (desculpem, mas estou completamente farto da música), não dá para inventar umas musiquitas novas?
Mas se não podemos fazer com que o Natal seja todos os dias, devemos aproveitar no mínimo vamos aproveitar o melhor que eles nos dá, ou seja, o espirito e as coisas que eu eu falei em cima, que apenas detesto que sejam feitas apenas nesta época...
Vamos remodelar o "espírito natalicio" e transportá-lo todos os dias...

Para desanuviar deixo aquilo que é o julgamento mais polémico de sempre...
O juiz delibera!!!


quarta-feira, novembro 22, 2006

Há dias que são pra esquecer

1. A mãe de uma querida amiga morreu, não conseguindo vencer uma luta que travava há meses contra o cancro. Ainda não há muito tempo almocei com a minha amiga, procurando animá-la. Hoje soube da notícia. Foi um grande murro no estômago.
2. Depois de uma campanha fantástica, o Sporting é eliminado da Champions, e arrisca-se a não ir à UEFA. Seria inglório depois de tanto esforço.
3. Vi já tarde a série "Seinfeld" mas foi uma série que me marcou. Gostava de todas as personagens, muito em particular do Kramer. Hoje de manhã li que o actor que dá vida à personagem, Michael Richards, passa um mau bocado nos EUA depois de um show de stand-up em que se pôs a insultar uns espectadores negros presentes no espectáculo. Agora que vi o vídeo, e partilho convosco, digo que aquilo dá volta ao estômago, e como foi possível Michael ter feito uma imbecilidade daquelas??
Agora, claro está, anda a penitenciar-se [e digo-vos que causa impressão ver o homem de rastos, quando não precisava de chegar àquele ponto] e arrisca-se a nunca mais recuperar a credibilidade de uma carreira que perpetuava nas nossas memórias de forma distinta.


terça-feira, novembro 21, 2006

Formatado para a Liberdade

Estive há pouco a ler uma entrevita do Ricardo Araújo Pereira, um dos elementos do Gato Fedorento. No decorrer da conversa entre o jornalista e o mesmo, este em resposta a uma pergunta sobre a forma como eram preparam os "sketchs" e caracterizadas certas personalidades da nossa "socialite", tem a seguinte resposta : "... Nasci três dias apôs o 25 de Abril de 1974, ou seja, não vivi um único dia sob o regime ditatorial, razão pela qual a minha cabeça está completamente formatada para a liberdade. ...".
Concordo plenamente com o que ele diz, mas (sou português,portanto, o pequeno "mas" e o pequeno "se" têm de estar sempre presentes) no momento em que estamos não estaremos a ficar formatados demais para a liberdade? Não estaremos a ficar formatados também para a libertinagem? Já não existem barreiras quanto à liberdade de expressão, passa-se sobre tudo e sobre todos, não se tem a miníma noção de saber estar, de saber fazer sem "atingir" a pessoa ao nosso lado, não existem quaisquer fronteiras entre o que está bem e o que está mal...
Ninguêm é perfeito, mas há coisas que poderiamos melhorar... E para isso não basta um sorriso como dizem alguns "puristas", para isso é preciso muito mais...
É preciso muitas vezes dar um murro na mesa, porque as circunstâncias assim o exigem e não é com "conversé" que chegamos lá. Vamos "abanar" a dita estrutura e fazer com que a liberdade de cada um termine onde a liberdade do outro começa, só assim nos poderemos entender.
Por isso Ricardo Araújo Pereira, termina a resposta dizendo: "...Ninguém me convence de que eu não posso dizer aquilo que bem me apetecer, desde que não extravasse os limites da liberdade de expressão..."
Vamos então começar a fazer o "format" para a liberdade e não para a libertinagem!!!
Deixo à vossa consideração...

segunda-feira, novembro 20, 2006

Assim se fala, bom Português

Recebi esta pequena "chalaça"(anedota, piadola, graçola...) no meu e-mail e não posso deixar de partilhar convosco. A nossa língua mãe pode ser mesmo traiçoeira e só o mais atento poderá tirar dela todo o partido. Ora vejam:
"Numa prova oral do curso de medicina, o professor pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! - responde o aluno.
- Quatro? - replica o professor, arrogante. - Traga um feixe de palha, pois temos um asno na sala de aula! - ordena o professor ao seu auxiliar.
- E para mim um cafézinho! - replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
Exasperou-se o professor, e expulsou o aluno da sala. O aluno ao sair da sala, teve ainda a suprema audácia de corrigir o supremo mestre:
- O senhor perguntou-me quantos rins "nós" temos. "Nós" temos quatro:
dois meus e dois seus; tenha um bom apetite, delicie-se com a palha!"
É com estas e com outras que muitos andam a "comer" fardos de palha e outros sobem na vida... Como diria o saudoso Fernando Pessa: "E esta heim?" (seja aqui feita esta pequena homenagem a esse grande jornalista da nossa praça)
Assim se fala em bom português...

domingo, novembro 19, 2006

O chamado anti-americanismo primário

Garcia Pereira participa amanhã no programa "Prós e Contras" dedicado à banca. Crítico feroz de tudo quanto tenha a ver com América, economia de mercado, globalização, etc, ouvi de um colega de trabalho, ex-aluno dele, esta pérola magnífica: "Um gajo se diz que gosta de comer hamburgueres tá logo marcado".

(Isto) Só Visto!

No filme "Jerry Maguire" há uma interpretação deliciosa por parte de Cuba Gooding Jnr, que de resto valeu-lhe um óscar, em que faz de Rod, um jogador de futebol americano. Pois bem, numa determinada cena, Rod comenta um programa de entrevistas a desportistas, cujos convidados acabavam sempre lavados em lágrimas. Dizia Rod que, se um dia fosse a tal programa, não iria fazer daquelas figuras ridículas, achando mesmo que o propósito do programa era promover este tipo de emoção a puxar à lágrima.
Ora, vem isto a propósito do programa dominical da RTP "Só Visto". Hoje estavam a dar uma retrospectiva dos 2 anos de existência, e foi interessante verificar que boa parte dos convidados que por lá passaram, Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Merche Romero, Marco Paulo, etc, não deixaram de largar a sua lágrimazita.
Daniel Oliveira sentado na sua poltrona, manda arrancar um pequeno vídeo, com música sentimentalóide apropriada, e é ver as estrelas quando eram mais novas, agora mais velhas, com diferentes penteados, diferentes roupas, enfim, e por tudo isto não se conseguem conter e acabam por chorar...
Se o ridículo pagasse imposto bem que estariam todos eles carimbados....

sábado, novembro 18, 2006

Caricaturas South Park

Este post, servirá para apresentar os dois "escritores" (de grande craveira diga-se de passagem) que fazem com que este blog seja uma realidade... É claro que as coisas aqui escritas devem ser levadas em tom de brincadeira e para que isso seja provado, este blog fará uma apresentação dos dois de uma forma divertida (e talvez algo sarcástica), mas entre amigos vale tudo (ou quase tudo...). Portanto a melhor forma de fazer isso foi recorrendo a uma personificação ao estilo South Park, portanto ai vão as nossas imagens.
É claro que para quem não nos conhece, as imagens vão parecer assim um bocadito para o esquisito, mas passo a explicar...
Eu, Felgueiras, cuja imagem foi feita pelo Francisco (mostrando aqui a imparcialidade do blog) sou apresentado como guitarrista, ao estilo de Edge na Zoo Tv... Pois bem, guitarrista, porque nas horas vagas lá pego um bocadinho nesse instrumento e toco umas coisitas para animar a malta, ao estilo de Edge na Zoo Tv, porque U2 é a banda favorita de ambos. É claro que não podia faltar um bocadito o ar de mau, visto que o Francisco diz que eu sou um resmungão (e diz que é por ser engenheiro, ou é 8 ou 80)...





Quanto ao Franscico, cuja imagem foi feita por mim, está com o seu estilo de jurísta (sim porque o menino agora é doutor, oh shôtor...), apresenta o chapéu de cowboy (ou parecido) por causa do Bono (nova referência aos U2) e é claro não poderia esquecer a sua faceta de relatador da bola dai o micro. Pena foi não existir uma bateria, sim porque ele dedica-se à bateria nas horas vagas!!! É claro que não poderia esquecer as assinhas, até porque ele às vezes é um bocadinho anjinho (ahahahhaha).
Pronto e assim nos ficaram a conhecer um pouco melhor.





Só apetece dizer: "Porra, mataram o kenny"

sexta-feira, novembro 17, 2006

Terapia de Amor

Encontrei um amigo a caminho de um jantar com a namorada. Falou-me que tava a pensar levar um filme. Acabei por ir com ele ao clube de vídeo e, divagando os olhos por aquelas montras todas, deparei-me com este clássico. Já não o vejo há algum tempo, mas ainda tenho bem presente as fortes gargalhadas que me proporcionou.
E sim, também é, à sua maneira um filme romântico. Senão vejam:

Penso que foi uma boa sugestão!

Este fim-de-semana vai ser de muita leitura....

quinta-feira, novembro 16, 2006

Para sempre e para sempre....

Quem nunca ouviu esta peróla da canção mundial? Música presente em todos os casamentos (há quem diga que se ela não for tocada ou cantada, o casamento está condenado...), há que fazer reavivar a memória...
Nõa digo mais nada, acho que a música, o ambiente, a presença desse senhor em palco marca toda a diferença (é um elemento de peso...)


quarta-feira, novembro 15, 2006

OH Shô Veiga, lá se foi o candeeiro...

Ontem fomos, novamente, "invadidos" (nem todos, porque ainda há casa que são "invictas"...) por uma mescla de "drama","comédia","acção" e "ficção cientifica" (reparem, que nem o melhor filme de hollywood consegue atingir este patamar...) em nossas casas! Falo claro está da grande reportagem levada a cabo pelos "profissionais" da TVI, aquilo sim é a TV real, a TV de choque... Com televisões como a TVI eu apenas digo, volta Albarran, estás perdoado. Falo claro está, da reportagem acerca do arresto dos bens da casa do Sr. Veiga (sim do senhor, não vamos agora começar a vaiar o homem e a vilipendiar a suposta personagem). Pá coitadinho, levaram tudo; o plasma, os sofás, as carpetes, o serviço de chã, até o candeeiro foi. Eu apenas pergunto, já não foram tarde? Até prova o contrário o senhor é inocente, mas como se costuma dizer não há fumo sem fogo. Normalmente no futebol não há fogo pequeno, há fogueiras de S.João :)
Pá não contentes com isto, a TVi consegue entrevista exclusiva com o Sr. Veiga. Qual não é o meu espanto de ver esse senhor a dizer que não tem culpa!!! Claro está, fui vendo a entrevista e adivinhando onde aquilo ia parar (o esforço mental não foi muito, não constituiu um grande desafio). "Parou" onde se esperava, com aquela afirmação contundente que deixou o público deveras estupefacto, não sabendo o que fazer; passo a citar a afirmação: "Demiti-me, esta semana não vou com a equipa a Braga". Que coisa fantástica ora digam lá? É claro que o público lá se recompôs, mas não teve muito tempo porque logo a seguir Veiga diz o seguinte: "Eu dou o peito as balas"; pá ai eu fiquei assustado, porque mais dia menos dia ainda tornam isto a frase do hino nacional em vez do saudoso "Contra os canhões, marchar, marcharrrrrrrrrrr". É claro que não podia faltar a familia, a nação benfiquista e o SEU Presidente (ouve lá vocês não são o maior clube do mundo? Então ele é teu e de muitos mais...)
Desculpem, mas eu fico banzado quando vejo coisas destas na televisão, virem fazer o choradinho, o pobre coitado que não tem onde cair morto ou o lobo com a pele de cordeiro, e afirmo "POR FAVOR POUPEM-NOS". Estava a ver a entrevista e estava-me a recordar do Carlos Cruz, do SEU (dele, Sr. Veiga) Presidente numa entrevista à tão famigerada TVI.
Com isto tudo apenas digo, pá deêm lá uma abébia ao homem e deixem pelo menos o candeeiro...

terça-feira, novembro 14, 2006

Separadas à nascença



O que têm em comum Sophie Evans e Fernanda Serrano? Ambas são bonitas, jeitosas, actrizes...e vá lá saber-se porquê, algum internauta desatento (ou provavelmente malandreco) lembrou-se de confundir as duas e vai daí pôs a circular uns vídeos da primeira em nome da segunda. Até aqui nada de mal, não fosse o caso de Sophie fazer uns filmes mais pra malta com idade avançada, enquanto Fernanda, com os seus papéis de boazinha e super-boazinha, tem alguma incursão no público juvenil. Bom, esta estória deu-se aqui há uns anos, a Fernanda foi até à TVI, lá puxou umas lágrimas, e tudo terminou com o esperado intentar de uma acção contra desconhecidos.
O tempo foi passando, a cena passava ao esquecimento, hoje já ninguém se lembrava do caso, quando a irredutível TVI volta a pegar na matéria. Então qual foi a novidade desta vez? Bom, que o autor desta partida lembrou-se de pedir desculpas à D. Fernanda pelo sucedido. Em remate, a autora da peça diz "e Fernanda muito provavelmente desistirá da queixa agora que as desculpas foram apresentadas". Achei arriscada esta conclusão sem ouvir a outra parte, mas tudo bem.
O que aqui quero registar é a minha indignação. A TVI, sempre preocupada com tragédias familiares e afins (até têm um programa de música a favor dessas causas e tudo!), ao invés de procurar unir estas irmãs separadas à nascença, não, fez precisamente o contrário. Que tudo é falso, montagem, e não sei mais o quê. Não teria sido muito mais interessante procurar saber a opinião da bela Sophie? Estou certo que as audiências do Jornal Nacional ganhariam, e sobretudo, estaria lançado o mote para uma nova novela, sobre a triste sorte de duas irmãs separadas à nascença. Não tenho dúvidas, seria a melhor novela de sempre, encostando a um canto a Floribella.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Um elefante numa loja de porcelanas

A presente cena pode ser observada no filme "Borat-Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan" a estrear entre nós no dia 30 de Novembro. Basicamente, trata-se de uma incursão do repórter cazaque numa loja de souvenirs de artigos da guerra civil americana. Ora, sucede que nesta cena, como em quase todo o filme, as pessoas não suspeitam da falsidade de Borat, acreditando que ele é mesmo um repórter estrangeiro, a realizar um trabalho. Portanto, o rosto apavorado dos donos da loja é mesmo real, e não fingido. Cabe dizer, por fim, que os danos causados foram posteriormente compensados pela produção do filme. De qualquer modo, não deixa de ser um aperitivo para um "falso documentário" que tem sido sucesso de bilheteira nos EUA.

La gloria morreu em Cuba

Pois é, mais um fim de semana passado, mais um virar de página nas nossas vidas... O bom nestes virar de páginas é quando a mesma é virada com alegria e quando "voltarmos" a ler a nossa história nos possamos rir dos bons momentos. Assim é, este fim de semana foi recheado de bons momentos. Vamos realçar o momento que foi a incursão destes jovens "escritores" (bloguistas, melhor dizendo, porque para escritores basta o Saramago que não põe acentos nem vírgulas) a um local de "romaria" de muitos jovens e menos jovens... É claro que falar destes jovens e menos jovens é falar de uma certa faixa "azeiteira" que teima em povoar o nosso Portugal. É claro que estes jovens têm como única intenção impressionar as raparigas, mostrando os seus "reluzentes e enormes colares", que fariam vergar as costas a um vulgo mortal, é claro que estão sempres vestidos com a típica camisa havaiana (com grandes flores, que ainda eu não percebi muito bem quais são...) desabotoada até ao umbingo para se poder ver a "selva luxuriosa" de pêlos que algumas espécimes apresentam. É claro que os carros quitados e com um sistema Dolby Sorround Pro Logic (isto é o exagero, mas é mesmo assim, falem com um e vocês vão-me dar razão) têm de ficar à porta, senão até esse ia com eles. Mas falei das espécies, e agora passo a citar o "habitat" natural dos mesmos... O tão afamado GLORIA CUBANA (vulgarmente designado, Bairro Alto de Fão).
Bem, foi uma noite, ao estilo dos documentarios da National Geographic, onde eu e o francesco pudemos assistir às danças de acasalamento, às danças para impressionar, à típica dança do tubarão (aquela para ver quem vai pegarrrrrr). Numa palavra uma noite para mais tarde recordar. É claro que não poderia passar em claro a dança do Borat protagonizada pelo nosso "bloguer" francesco, o qual deixou a multidão em êxtase.
Com tanta Gloria Cubana é caso para dizer, "Fidel, para ver coisas dessas mais vale Cuba não ter gloria nenhuma".

Um elefante numa loja de porcelanas

sábado, novembro 11, 2006

Uma morte anunciada


Estava eu descansadinho da vida quando, subitamente, uma antiga namorada decide brindar-me com a seguinte sms:
"Hj sonhei ctg....Sonhei q ias viajar d aviao, m ao levantar voo, ele caiu n rio tejo e explodiu...xtranho,nao?:P**"
A minha primeira reacção a tal trágica premonição foi de incredulidade. Ok, eu sei que não comandamos os nossos sonhos, eles aparecem e pronto. Podem ser bons sonhos, maus sonhos, sonhos estúpidos. Normalmente, até gostamos é de partilhar os bons sonhos e até mesmo aqueles que parecem estúpidos mas apresentam uma boa dose de comédia. Agora, sonhos que metam mortes, quem é que os gosta de partilhar??? Afinal, parece que há quem não se importe, sobretudo se for ex-namorada, ahah.
Mas fiquei deliciado com os pormenores. Avião, rio tejo, explosão. Eu gosto de andar de avião, seria isto uma tentativa de me criar um trauma? Quanto ao cenário do rio tejo, eu gosto muito de Lisboa, e acho o rio tejo um rio bem catita, mas convenhamos, não faz o meu tipo de contexto aquando da minha morte. Finalmente, quanto à explosão, bem, entre ver o avião a cair e bater na água, ou pura e simplesmente um grande estrondo e os nossos corpos reduzidos a cinzas, prefiro esta parte, porque sempre se sofre menos.
A pergunta final, também ela, não deixa de encerrar curiosidade. "estranho não?". Mas estranho o quê? Eu ter morrido, e da maneira como foi? Ou ela ter tido um sonho deveras imbecil, e uma imbecilidade maior ainda ao fazer regozijo em partilhá-lo?
Citando o grande Mark Twain "a notícia da minha morte foi manifestamente exagerada". E para a sonhadora sonhadora (pegando emprestado a palavra ao Tony Carreira), que veja menos novelas da TVI. Cada vez mais me convenço que a Floribela é que é, inofensiva, pura e angélica...Daí só devem sair sonhos celestiais...

sexta-feira, novembro 10, 2006

Benfica no guiness... Uma proeza!!!

Hoje não poderia deixar passar em claro esse grande feito que alimentou a sociedade em dia de greve da função pública, haja pelo menos este feito para alegrar, no minímo dos minímos, 6 milhões de portugueses. Falo claro está da "grandiosa" entrada do Benfica no Guiness Book of Records como, e aqui há que realçar o estatuto, para que não sobrem dúvidas, como o MAIOR CLUBE DO MUNDO...
Bem, desculpem lá, mas não bastava ao futebol português todas as palhaçadas e escandâlos em que se vê envolvido, para termos ainda mais um passo de mágica, e termos o Benfica como maior clube do mundo? Por favor, não conseguem poupar pelo menos a percentagem de portugueses que ainda têm uma "cabecinha" para pensar? É que isto de ser o maior clube do mundo tem que se lhe diga... E não vamos agora falar da tão afamada cantilena, de "ai e tal, nos somos 6 milhões", ora tendo em conta que a população mundial é aproximadamente de 7 biliões de pessoas, os benfiquistas são cerca de 0.01%... Bem esta percentagem deixou-me esmagado perante a dimensão do clube benfica!!!
Outra questão, e esta talvez mais importante em termos futebolísticos, se o benfica é o maior clube do mundo, onde se enquadram clubes como, e passo a citar, Barcelona, Real Madrid, AC Milan, Arsenal, Manchester, Chelsea, entre outros... Onde andam os grandes jogadores? Eu não os vejo a actuar envergando a tal "camisola berrante, que nos campos a vibrar, são papoilas saltitantes" (esta parte das papoilas soa a bixanice, assim como o berrante, pq esses é que gostam de dar nas vistas... mas é o hino dos homens, não posso fazer nada quanto a isso).
Eu já nem vou falar em resultados desportivos, acho que não vale a pena, porque numa linha era capaz de descrever os sucessos desportivos do benfica em 10 anos, querem ver? Hum? Hum? Hum? (faz-me lembrar alguém ligado ao benfica, quem será?)...
Um campeonato nacional e uma taça de portugal... Consegui!!!
Mas o importante é que o benfica figura num livro, onde figuram milhares de pessoas e em que figuram "grandes feitos", como por exemplo, a maior parada gay do mundo (se calhar tinha alguma coisa a haver com as papoilas), a maior omolete do mundo(que se não me engano é um feito português), a maior corrente de soutiens femininos do mudo (pá não sei, mas cheira-me que isto deve ter sido na China)... Acho que depois de tão malogrado prémio, o benfica nunca mais será o mesmo...
Para verem como o Benfica é grande, vejam só como até os benfiquistas ficam confusos.

quinta-feira, novembro 09, 2006

O início

Bem, lá vamos nos começar com uma espécie... Mas uma espécie de que? Nem eu sei, mas parece que isto vai ser uma espécie de porra nenhuma... Ok, já devem estar a pensar, "lá vamos nós ler mais um blog simplesmente vulgar, onde dois gajos vão escrever umas quantas coisas que toda a gente sabe", não é verdade?
Pois bem, tentaremos fazer com que esse pensamento se perca por entre as lufadas de ar fresco que tentaremos lançar neste blog.
Mas no fundo no fundo, será mesmo mais uma espécie de porra nenhuma, seja lá o que queiramos dizer com isso...