eXTReMe Tracker

quinta-feira, novembro 23, 2006

Farto de "Jiga Bells"

Está a chegar o Natal... Está a chegar, na minha opinião, a época dos excessos a todos os níveis!!! A nível comercial esta época é aquilo que se sabe, toda a gente passa as tardes de "tédio" de um qualquer Domingo a fazer compras num shopping apenhado de gente, onde para se comprar um banalidade que durante o ano demora minutos, pode chegar a demorar horas... Detesto a confusão, detesto os shoppings nestas alturas. Nesta altura do ano, toda a gente tenta andar com um sorriso estampado no rosto, cumprimentar as pessoas, desejar as Boas festas, fazer com que tudo seja harmonioso. Desculpem, mas eu detesto esse tipo de pessoas, o sorriso deve ser dado sempre, o cumprimento também, ou só no Natal é que todos se conhecem?
Detesto o Natal que se diz, "ai esta é a época da familia, onde todos podemos estar reunidos", desculpem lá, a família tem de ser um bem imperioso todos os dias da nossa vida, não é so no Natal; é a família que nos apoia nos momentos díficeis, que nos fazem sorrir, que nos fazem chorar, que faz com que tudo a nossa volta possa correr bem.
Detesto o espírito de solidariedade que só parece existir nesta altura do ano, a solidariedade deve existir sempre (e aqui por vezes parece tudo uma questão de marketing)...
Detesto o Natal do Pai Natal vestido de Vermelho (inventado por uma marca de um certo refrigerante)...
Detesto as músicas de Natal tocadas ineterruptamente, principalmente do Jingle Bells (desculpem, mas estou completamente farto da música), não dá para inventar umas musiquitas novas?
Mas se não podemos fazer com que o Natal seja todos os dias, devemos aproveitar no mínimo vamos aproveitar o melhor que eles nos dá, ou seja, o espirito e as coisas que eu eu falei em cima, que apenas detesto que sejam feitas apenas nesta época...
Vamos remodelar o "espírito natalicio" e transportá-lo todos os dias...

Para desanuviar deixo aquilo que é o julgamento mais polémico de sempre...
O juiz delibera!!!


Sem comentários: