eXTReMe Tracker

terça-feira, novembro 21, 2006

Formatado para a Liberdade

Estive há pouco a ler uma entrevita do Ricardo Araújo Pereira, um dos elementos do Gato Fedorento. No decorrer da conversa entre o jornalista e o mesmo, este em resposta a uma pergunta sobre a forma como eram preparam os "sketchs" e caracterizadas certas personalidades da nossa "socialite", tem a seguinte resposta : "... Nasci três dias apôs o 25 de Abril de 1974, ou seja, não vivi um único dia sob o regime ditatorial, razão pela qual a minha cabeça está completamente formatada para a liberdade. ...".
Concordo plenamente com o que ele diz, mas (sou português,portanto, o pequeno "mas" e o pequeno "se" têm de estar sempre presentes) no momento em que estamos não estaremos a ficar formatados demais para a liberdade? Não estaremos a ficar formatados também para a libertinagem? Já não existem barreiras quanto à liberdade de expressão, passa-se sobre tudo e sobre todos, não se tem a miníma noção de saber estar, de saber fazer sem "atingir" a pessoa ao nosso lado, não existem quaisquer fronteiras entre o que está bem e o que está mal...
Ninguêm é perfeito, mas há coisas que poderiamos melhorar... E para isso não basta um sorriso como dizem alguns "puristas", para isso é preciso muito mais...
É preciso muitas vezes dar um murro na mesa, porque as circunstâncias assim o exigem e não é com "conversé" que chegamos lá. Vamos "abanar" a dita estrutura e fazer com que a liberdade de cada um termine onde a liberdade do outro começa, só assim nos poderemos entender.
Por isso Ricardo Araújo Pereira, termina a resposta dizendo: "...Ninguém me convence de que eu não posso dizer aquilo que bem me apetecer, desde que não extravasse os limites da liberdade de expressão..."
Vamos então começar a fazer o "format" para a liberdade e não para a libertinagem!!!
Deixo à vossa consideração...

Sem comentários: