eXTReMe Tracker

terça-feira, novembro 14, 2006

Separadas à nascença



O que têm em comum Sophie Evans e Fernanda Serrano? Ambas são bonitas, jeitosas, actrizes...e vá lá saber-se porquê, algum internauta desatento (ou provavelmente malandreco) lembrou-se de confundir as duas e vai daí pôs a circular uns vídeos da primeira em nome da segunda. Até aqui nada de mal, não fosse o caso de Sophie fazer uns filmes mais pra malta com idade avançada, enquanto Fernanda, com os seus papéis de boazinha e super-boazinha, tem alguma incursão no público juvenil. Bom, esta estória deu-se aqui há uns anos, a Fernanda foi até à TVI, lá puxou umas lágrimas, e tudo terminou com o esperado intentar de uma acção contra desconhecidos.
O tempo foi passando, a cena passava ao esquecimento, hoje já ninguém se lembrava do caso, quando a irredutível TVI volta a pegar na matéria. Então qual foi a novidade desta vez? Bom, que o autor desta partida lembrou-se de pedir desculpas à D. Fernanda pelo sucedido. Em remate, a autora da peça diz "e Fernanda muito provavelmente desistirá da queixa agora que as desculpas foram apresentadas". Achei arriscada esta conclusão sem ouvir a outra parte, mas tudo bem.
O que aqui quero registar é a minha indignação. A TVI, sempre preocupada com tragédias familiares e afins (até têm um programa de música a favor dessas causas e tudo!), ao invés de procurar unir estas irmãs separadas à nascença, não, fez precisamente o contrário. Que tudo é falso, montagem, e não sei mais o quê. Não teria sido muito mais interessante procurar saber a opinião da bela Sophie? Estou certo que as audiências do Jornal Nacional ganhariam, e sobretudo, estaria lançado o mote para uma nova novela, sobre a triste sorte de duas irmãs separadas à nascença. Não tenho dúvidas, seria a melhor novela de sempre, encostando a um canto a Floribella.

Sem comentários: