eXTReMe Tracker

sábado, novembro 11, 2006

Uma morte anunciada


Estava eu descansadinho da vida quando, subitamente, uma antiga namorada decide brindar-me com a seguinte sms:
"Hj sonhei ctg....Sonhei q ias viajar d aviao, m ao levantar voo, ele caiu n rio tejo e explodiu...xtranho,nao?:P**"
A minha primeira reacção a tal trágica premonição foi de incredulidade. Ok, eu sei que não comandamos os nossos sonhos, eles aparecem e pronto. Podem ser bons sonhos, maus sonhos, sonhos estúpidos. Normalmente, até gostamos é de partilhar os bons sonhos e até mesmo aqueles que parecem estúpidos mas apresentam uma boa dose de comédia. Agora, sonhos que metam mortes, quem é que os gosta de partilhar??? Afinal, parece que há quem não se importe, sobretudo se for ex-namorada, ahah.
Mas fiquei deliciado com os pormenores. Avião, rio tejo, explosão. Eu gosto de andar de avião, seria isto uma tentativa de me criar um trauma? Quanto ao cenário do rio tejo, eu gosto muito de Lisboa, e acho o rio tejo um rio bem catita, mas convenhamos, não faz o meu tipo de contexto aquando da minha morte. Finalmente, quanto à explosão, bem, entre ver o avião a cair e bater na água, ou pura e simplesmente um grande estrondo e os nossos corpos reduzidos a cinzas, prefiro esta parte, porque sempre se sofre menos.
A pergunta final, também ela, não deixa de encerrar curiosidade. "estranho não?". Mas estranho o quê? Eu ter morrido, e da maneira como foi? Ou ela ter tido um sonho deveras imbecil, e uma imbecilidade maior ainda ao fazer regozijo em partilhá-lo?
Citando o grande Mark Twain "a notícia da minha morte foi manifestamente exagerada". E para a sonhadora sonhadora (pegando emprestado a palavra ao Tony Carreira), que veja menos novelas da TVI. Cada vez mais me convenço que a Floribela é que é, inofensiva, pura e angélica...Daí só devem sair sonhos celestiais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso eu de que essa dita cuja namorada não conseguiu ver-se livre do meu amigo de uma só vez. As profundezas do seu (dela)cérebro exigiram mais e o envio do SMS foi a catarse final!
g.p.