eXTReMe Tracker

sexta-feira, novembro 10, 2006

Benfica no guiness... Uma proeza!!!

Hoje não poderia deixar passar em claro esse grande feito que alimentou a sociedade em dia de greve da função pública, haja pelo menos este feito para alegrar, no minímo dos minímos, 6 milhões de portugueses. Falo claro está da "grandiosa" entrada do Benfica no Guiness Book of Records como, e aqui há que realçar o estatuto, para que não sobrem dúvidas, como o MAIOR CLUBE DO MUNDO...
Bem, desculpem lá, mas não bastava ao futebol português todas as palhaçadas e escandâlos em que se vê envolvido, para termos ainda mais um passo de mágica, e termos o Benfica como maior clube do mundo? Por favor, não conseguem poupar pelo menos a percentagem de portugueses que ainda têm uma "cabecinha" para pensar? É que isto de ser o maior clube do mundo tem que se lhe diga... E não vamos agora falar da tão afamada cantilena, de "ai e tal, nos somos 6 milhões", ora tendo em conta que a população mundial é aproximadamente de 7 biliões de pessoas, os benfiquistas são cerca de 0.01%... Bem esta percentagem deixou-me esmagado perante a dimensão do clube benfica!!!
Outra questão, e esta talvez mais importante em termos futebolísticos, se o benfica é o maior clube do mundo, onde se enquadram clubes como, e passo a citar, Barcelona, Real Madrid, AC Milan, Arsenal, Manchester, Chelsea, entre outros... Onde andam os grandes jogadores? Eu não os vejo a actuar envergando a tal "camisola berrante, que nos campos a vibrar, são papoilas saltitantes" (esta parte das papoilas soa a bixanice, assim como o berrante, pq esses é que gostam de dar nas vistas... mas é o hino dos homens, não posso fazer nada quanto a isso).
Eu já nem vou falar em resultados desportivos, acho que não vale a pena, porque numa linha era capaz de descrever os sucessos desportivos do benfica em 10 anos, querem ver? Hum? Hum? Hum? (faz-me lembrar alguém ligado ao benfica, quem será?)...
Um campeonato nacional e uma taça de portugal... Consegui!!!
Mas o importante é que o benfica figura num livro, onde figuram milhares de pessoas e em que figuram "grandes feitos", como por exemplo, a maior parada gay do mundo (se calhar tinha alguma coisa a haver com as papoilas), a maior omolete do mundo(que se não me engano é um feito português), a maior corrente de soutiens femininos do mudo (pá não sei, mas cheira-me que isto deve ter sido na China)... Acho que depois de tão malogrado prémio, o benfica nunca mais será o mesmo...
Para verem como o Benfica é grande, vejam só como até os benfiquistas ficam confusos.

Sem comentários: