eXTReMe Tracker

domingo, maio 01, 2011

Beato João Paulo II

Um dia de grande felicidade para todos os cristãos e não-cristãos que tiveram ao longo da sua vida, na figura e ensinamentos de João Paulo II, uma bitola para a sua vida.
Um homem que fez muito pela paz no mundo, pela consolidação da Igreja enquanto referência moral, doutrinal e social, e que mesmo nos últimos anos de vida, quando a saúde lhe ia tirando a pouco e pouco as forças que tinha, não deixou de cumprir a sua missão, mostrando ao mundo que ser doente não é motivo de vergonha nem de desprestígio. Se Cristo não desceu da Cruz quando nela padecia, também eu não o irei fazer, terá dito, mais ou menos por estas palavras, João Paulo II quando insistentemente lhe perguntavam porque não abdicava se já era notório o sofrimento. Foi esse exemplo que marcou muitas gerações e hoje, passados 6 anos do seu falecimento, continua a ser necessário em tempos de perda de valores, e onde está mais do que visto que uma sociedade relativista não é mais feliz porque cada um faz o que lhe apetece e conforme quer.
A imagem feliz escolhida para venerar o novo Beato representa na perfeição aquilo que João Paulo II significa para tantos nos 5 continentes deste mundo, enquanto referência nas suas vidas.

Sem comentários: