eXTReMe Tracker

quarta-feira, maio 25, 2011

Chutos & pontapés

A brutal agressão, desde socos a puxões de cabelo, passando por pontapés na cabeça e corpo, de que uma jovem adolescente foi alvo por parte de outras 2 raparigas, faz pensar em que país Portugal se está a tornar, ou melhor, em que homens e mulheres se estão a tornar os nossos jovens.

Nos tempos actuais, a desresponsabilização dos pais na educação dos seus filhos, a par do retirar de autoridade que os agentes políticos fizeram aos professores, criou um ambiente geral de impunidade, de que casos como este, que está a impressionar o País, são apenas mais um triste exemplo, como foi o da jovem que arrancou o telemóvel das mãos da professora, que não anuncia nada de bom.

Atitudes destas não se podem admitir. Muito menos a dos parvalhões que filmaram os acontecimentos com risos alarves.

Se os maus exemplos começam a partir de casa, fica difícil corrigir os adolescentes destes comportamentos desviantes. Mas atirar a discussão para o plano etéreo também não adianta.

Infelizmente, a campanha eleitoral passará ao lado deste debate porque é inoportuno e não dá votos. Mas meter a cabeça na areia é apenas atirar para a frente algo que um dia mais tarde nos aparecerá pela frente, e certamente com maior agressividade ainda.

Sem comentários: