eXTReMe Tracker

terça-feira, maio 24, 2011

Brincar às campanhas

Folheando os quinzenários locais, passando os olhos por alguns sites esposendenses, é-nos dado conta de algumas acções de campanha junto de instituições locais promovidas pelo candidato esposendense a deputado pelo PSD, Dr. Penteado Neiva.

Tudo isto seria muito bonito e grato não fosse o pormenor de o candidato em causa ir em lugar não elegível (13º) e, admitindo ainda que alguns dos eleitos pudessem depois renunciar, o facto de estar distante do potencial último lugar eleito pelo círculo de Braga pelo PSD (8º), torna ainda mais remota a probabilidade de Esposende vir a ter um representante seu no Parlamento.

Dito isto, não vejo, sinceramente, a utilidade destas acções de campanha.

Por muito que o Dr. Penteado Neiva, na sua boa vontade, esteja a auscultar a população e as suas preocupações, dando disso conta posteriormente aos demais candidatos, alguém acha sinceramente que as mesmas serão depois lembradas quando começar a legislatura?

É um fazer de conta que, honestamente, aborrece.

1 comentário:

João Paulo Torres disse...

Hoje descobri que Esposende tem 3 candidatos a deputados, 1 pelo PSD e 2 pela CDU (ou será PCP?)! Ou estarei muito enganado ou não teremos mesmo nenhum eleito! É esperar para ver.

Quanto às "arruadas"... sempre servem para relembrar as gentes para votarem "nos do clube" :)