eXTReMe Tracker

terça-feira, dezembro 26, 2006

Breves Notas

1. Mais dois golos do Ronaldo [a arriscar-se a levar pela segunda vez consecutiva prémio de jogador do mês], e o Chelsea a atrasar-se outra vez. 2007 promete no que toca à Premier League. Será desta que Mourinho perde um título, ainda para mais com a equipa mais milionária que alguma vez teve? Será desta que Ronaldo se afirma como craque?

2. Um país politicamente rebelde, pobre, mas muito dotado para a Saúde, viu o seu querido líder retirar-se momentaneamente por motivos de doença. Ninguém sabe bem ao certo se está mais para lá do que para cá. Não sei se a notícia da brevidade da sua morte é ou não exagerada. O que sei é que me faz confusão que Cuba, tão elogiada pelo seu sistema de Saúde, tenha de chamar um médico de Espanha para ver se o seu chefe precisa de ser operado, e mais, se este precisa mandar vir algum do equipamento de fora. Afinal, que é feito do tão propagado sistema de Saúde de Cuba, um dos mais avançados e modernos do nosso tempo?

3. Hoje foi dia de tolerência de ponto, em todo o país. Todo não! Uma autarquia manteve-se irredutível e toca toda a gente a ir pa lá trabalhar. Gosto de Rui Rio mas reconheço que às vezes falta-lhe um bocado de sensibilidade que certamente evitaria confrontos desnecessários.

4. Número de mortes na estrada no período de Natal superou o do ano transacto. Além de me incomodar saber famílias que, guardando-se alegremente para esta quadra especial, de repente vêem-se assim destroçadas, perturba-me igualmente a irresponsabilidade que ainda deve ir nas nossas estradas, responsável por tantas mortes e acidentes. É de facto o grande combate que a sociedade deve travar!

1 comentário:

Anónimo disse...

A derrocada do Cavaquismo começou com aquela ideia luminosa de obrigar o pessoal a trabalhar numa certa terça-feira de Carnaval.O homem mais tarde daria a mão à palmatória.
Será que Rui Rio pensa ser primeiro magistrado da nação, copiando o pior do homem de Boliqueime? Ou, como não crente, considera o Natal, uma baboseira?

Cuba, é uma ilha isolada, que vive um bloqueio apertado, apesar de outras ajudas que recebe, e do mundo civilizado e democrático.
Além de muito Know how, faltam-lhe também meios sofisticados, que alicerçam a decisão médica, razão pela qual não se deve estranhar o facto de pedir ajuda a um compatriota (a família de Fidel é oriunda da nossa vizinha Galiza).
Dominam tudo aquilo que pode ser feito com a destreza manual, como técnicas de reabilitação, batendo de longe os ocidentais.
g.p.