eXTReMe Tracker

terça-feira, dezembro 26, 2006

TVI só tu para salvares o NATAL à gente!!!

Pois é malta, o Natal já passou... Durante esta quadra fiz "jejum" de posts, deixando isso a cargo do nosso colaborador Francisco. Até porque esta época é pouco propícia a novidades, os telejornais abrem as noticias com a "guerra civil" à Portuguesa, ou seja, os acidentes de viação. No dia da consoada de natal, nada melhor que verificar o que se faz em cada "cantinho" deste nosso Portugal (meus senhores, todos os anos se come bacalhau com batatas, não era em 2006 que ia mudar). Depois sãos os filmes, ai é que a coisa não aquece nem arrefece, lá vão passando um ou outro mais recente, mas os "clássicos" esses não podem faltar...
Este ano, senti-me extremamente triste (até foi um alivio) por não "rodarem " novamente a sequela "Sozinho em Casa". Fiquei desapontado porque sempre podíamos assistir as aventuras de uma criança que se vê livre dos pais. Mas não desesperei porque sei que nesta altura as televisões não me desiludem. E assim foi, não é que a TVI nos manda com uma reportagem de uma miúda com 12 anos que foi mãe???
Ai rejubilei de alegria e soube que tinha o Natal ganho, não pela miúda que foi mãe, mas para o deleite que ia ser essa reportagem. Pois bem, a miúda ao que parece na altura em que engravidou, com 12 anos, andava já com dois rapazes, o que por si só constitui já dois recordes (mãe extremamente cedo e com esta idade já tinha "roubado" dois Kens à barbie) . Depois, ela constitui novo record familiar, a mãe dela teve-a aos 14 anos e a avô gerou a mãe desta com 16...
Ora o melhor veio quando a entrevistada foi interpelada sobre a educação sexual nas escolas e se a mesma a teria ajudado, ao que ela responde com um não!!! Ora, se a TVI dá uma série como os morangos com açucar, onde os miúdos já são incitados a ter relações as aulas de educação sexual iam ajudar, oh meus amigos... É o chamado educar deseducando!!!
Mas pronto, para terminar o que acontece é que "de pequenino se mama o pepino"...

1 comentário:

Anónimo disse...

O exemplo desta jovem, o das suas ascendentes e pelo andar da carruagem, das descendentes, salvam qualquer país do premente problema, da baixa taxa de natalidade.
Só na China, é que a família seria obrigada a pagar uma bala, para lhe dispararem na nuca!
g.p.