eXTReMe Tracker

terça-feira, dezembro 12, 2006

Itália Vs Portugal

A Itália tem a máfia, tem um défice orçamental muito pior que o nosso, já se perde a conta ao número de governos que teve nos últimos 30 anos, teve governos coligados (até há bem pouco tempo) dos quais faziam parte os fascistas, teve um primeiro-ministro chamado Silvio Berlusconi, etc, etc. Ao seu lado Portugal até parece um outro País, muito melhor.
Errado! Porque em Itália, apesar disto tudo, há uma justiça que funciona, e que tem tido mão pesada para com a corrupção desportiva. Lá, ao contrário de cá, eles não têm medo dos clubes poderosos, e assim temos a Juve na 2ª, como há uns anos atrás esteve o AC Milão.
O Apito Dourado já arrebentou há coisa de um ano ou mais, e aqueles sobre quem recaíam graves acusações continuam de pedra e cal no panorama desportivo. Enquanto a Justiça portuguesa continuar na letargia em que caiu (e de onde parece haver modo de sair), não se dá ao respeito, não é respeitada, e o País não avança porque País sem Justiça à altura não pode ser sociedade desenvolvida, nem se pode aventurar ao progresso.

Sem comentários: