eXTReMe Tracker

terça-feira, dezembro 05, 2006

Caíram!!! Mas infelizmente tombados....

Acabei de assitir com enorme pena à derrota, e consequente afastamento do Sporting Clube de Portugal das competições Europeias.
Uma equipa que entrou com o pé direito (literalmente, porque foi com esse pé que o Caneira marcou aquele grande golo ao Inter) nesta liga "milionária" e que sai pela porta dos fundos.
Assisti a um jogo mediocre do ponto de vista futebolístico e em alguns momentos até mesmo do ponto de vista táctico... Faltou ambição aos jovens jogadores do Sporting, que tinham uma oportunidade de continuar na maior montra do futebol Europeu; parece-me que estes jogadores já estão a sofrer do típico síndrome do futebol Português, ou seja, "Sou elogiado, então sou mesmo bom!!!"... Dai até se encostarem e não fazerem nada é um pulinho.
Vi uma equipa sem a raça do Leão que era necessária nesta altura, uma equipa que se deslumbra com toques de bola em frente à area adversária sem fazer rematea à baliza (alguêm já lhes ensinou que só com remates é que a bola entra?).
Vejo uma equipa dependente em termos goleadores do Liedson, sem grandes soluções para culmatar essa "caminhada no deserto" do mesmo, vejo uma equipa azarada na posição de laterais direitos e hoje vi uma equipa muito permeável em termos defensivos.
É uma pena, porque são grandes jogadores que ficam afastados da fase seguinte da prova e porque acima de tudo é menos um representante a levar o nome de Portugal por essa Europa fora.
Que apenas fique de exemplo que adormecer à sombra da bananeira não trás proveito e que para se conseguir algo é preciso ter garra.
Auguramos melhor sorte as equipas que se seguem.

Sem comentários: