eXTReMe Tracker

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Recordar é viver

Acabei hoje o texto que me pediram sobre o Luís "Espalha", querido amigo dos tempos da Universidade, e que faleceu tragicamente no ano passado, uma semana após ter regressado dessa experiência inolvidável que foram as Jornadas Mundiais da Juventude em Colónia. Como diria o Padre no seu funeral, enquanto esteve na Alemanha com mais um milhão de pessoas, nada aconteceu. Em Portugal, numa festa local da sua terra, vê-se envolvido numa rixa, com o triste desfecho que teve. Enfim...
Bom, mas vale esta nota para dizer que enquanto escrevi o meu testemunho, recordei episódios da nossa amizade, e foi um momento deveras reconfortante. Lembrar episódios deliciosos, momentos particulares, deu-me realmente gozo enorme escrever o testemunho. Afinal, a boa-disposição era o efeito que o Espalha nos causava na sua presença, e ao recordá-lo continua -se a ter a mesma sensação!!
Tenho muitas saudades do puto, mas as recordações continuam bem frescas, e sinto-me muito honrado pela oportunidade concedida de também poder partilhar o meu testemunho.

Sem comentários: