eXTReMe Tracker

sábado, dezembro 09, 2006

A maior Invenção do Ano!!!

Esta semana na revista "Visão" traz uma reportagem sobre as invenções que marcaram o ano de 2006. Entre chapéus de chuva com superfície à base de poliéster, com nanotecnologia, repelente de água; aos computadores sem discos rígidos, utilizando memórias flash de grande capacidade em substituição; aos carrinhos de brincar movidos a bombas de hidrogénio a maior invenção do ano 2006 foi sem dúvida o YouTube.

O Youtube mudou a nossa forma de olhar para a internet, tornou pessoas anónimas em "estrelas" universais, já toda a gente conhece as pessoas que se destacam na "dança robótica" (posso chamar assim?), levou à casa de todos, vídeos reais sem nenhuma filtragem dos acontecimentos, transmitiu vídeos de pessoas a rir, chorar, cantar, gritar, fazendo acrobacias (algumas delas com maus resultados), conseguiu por a distância de um simples clique video-clips, videos que muitos pensam perdidos no tempo. No fundo toda a gente se vai conhecendo através do YouTube. Cada vez mais a expressão "Aldeia Global" se torna perene.
Tal como os blogs mudaram a forma das pessoas expressarem ideias, também o Youtube mudou a sua forma de entretenimento das mesmas.

Bem hajam a estas inovações e invenções....

Sem comentários: