eXTReMe Tracker

segunda-feira, dezembro 04, 2006

O renascimento de quem nunca morreu!!!

Guardem bem na memória este dia, sábado 2 de Dezembro de 2006...


Depois de muito se falar, das "massas" se juntarem e "conspirarem" contra as apelidadas "forças da natureza" (deêm uma espreitadela no blog: http://folhaseca2.blogspot.com) eis que estas dão uma inequívoca prova de que estão juntas para o que der e vier. Não estou cá para alimentar polêmicas, não o fiz e não o farei; falei quando tinha de falar, calei-me quando o tive de fazer, mas a prova esta à vista e a equipa do Lokomotiv de Esposende volta-se a juntar, afirmando:
"Estamos aqui para o que der e vier!!!"
Grande "romaria" a que ocorreu no passado Sabádo em direcção à Povoa de Varzim, com Ferreira (o pequeno Xacal) ao volante, com o co-piloto de serviço, Pinheiro (Senhor Europa), a animar as hostes passando música de "classe" duvidosa. Tal como nos jogos o trio defensivo, diversas vezes comparado as "mitos" defensivos italianos, passou para o banco de trás, sendo composto por Neca (signore do calcio), Xiquinho (muranha da China) e eu (Capitão)...
A primeira paragem, feita num restaurante da zona, foi infrutífera, visto que existiam elementos sequiosos por uma refeição bem regada e na qual pudessemos estar devidamente à vontade... Claro está, perdemos tempo para encontrar um restaurante, mas por fim e a indicação de uns transeuntes lá paramos numa "tasca", que se torna lenda e muito provavelmente passará a ser a Meca dos adeptos do Lokomotiv...
A nossa mascote é um Melro, mas o adjectivo da "tasca" cai bem na nossa mascote... Para que conste, "Galo D'ouro" era o nome de tal estabelecimento.
Jantar bem regado, com boa conversa (claro que o Ferreira tem sempre que mandar as suas tiradas fabulosas, que não poderão ser aqui proferidas porque somos um blog sério e integro) e claro com muita animação, ao qual se juntou o típico "devorar" do tão apetecido frango. É claro que tudo ficou estragado quando os "jogadores" ainda com fome (depois de 3 frangos, devorados), pedem o quarto ao qual obteêm a resposta de : "Não temos mais frangos, esgotaram!!!" (isto no Zé Arménio nunca acontecia, o Adão não deixava)
Não pode faltar o aplauso para a Susana, que ainda hoje estou para descobrir quem será (eu e todos os "romeiros"), e o grandioso discurso que estava preparado para mim, mas que o Neca, há falta da minha inspiração, proferiu com brados de emoção ao som da Conquest of Paradise dos Vangelis (sem dúvida o momento da noite).
O que muitos davam por morto, afinal nunca morreu... (que giro)
Na adversidade se controem grandes amizades, quem não acredita é porque nunca as teve...

Sem comentários: