eXTReMe Tracker

domingo, agosto 23, 2009

Enquanto isso, em Alvalade...

O Sporting dava continuidade ao seu péssimo arranque de época, mostrando que a exibição contra a Fiorentina fora a excepção que confirma a regra.
Estava a ver os Xutos, e ia acompanhando o resultado pelas sms que me iam enviando. As notícias não eram as mais animadoras.
Perdemos, sem apelo nem agravo, por 2-1. Vi o resumo, e foi inacreditável a maneira como sofremos o 2º golo, e por milagre o Braga não fez o 3-1.
Depois de em tempos ter dito que o tempo de Paulo Bento no Sporting se esgotara, e semanas mais tarde, em vésperas de eleições, ter dado a volta ao texto, defendendo a sua continuidade, agora a esta hora tenho de reconhecer que o Sporting está doente. E, infelizmente, o treinador nestas coisas é o elo mais fraco. Os nossos laterais não prestam, o Polga está deprimido, o Liedson não marca, o Rui Patrício não é seguro, mas contra isso o Sporting nada pode fazer, que não tem dinheiro para ir buscar craques.
Logo, resta a opção por um novo treinador que inverta a moral das tropas, recupere alguns jogadores, e dê outro sentido à estrutura táctica.
Porque os defeitos deste Sporting 2009/2010 são os mesmos da época passada, e da anterior a essa, e das outras anteriores. E faz confusão como é que a equipa ainda não reparou essas lacunas. Pior, a história revela-nos que é nestes arranques de época que o Sporting perde pontos importantes que depois mais para a frente fazem toda a diferença na conquista do título.
Tenho para mim que Fiorentina e Académica serão decisivas para a manutenção do Paulo Bento. Ou vitória nos 2 confrontos, ou então chicotada psicológica.

Sem comentários: