eXTReMe Tracker

terça-feira, agosto 18, 2009

Notas futebolísticas

Começou mais uma edição da Liga Sagres, e a primeira jornada registou 7 empates em 8 jogos. Impressionante! Já se sabia que o nosso futebol tem vindo a perder fulgor de ano para ano - exemplo disso as péssimas prestações europeias de Paços, Braga e Sporting - mas estes desempenhos logo à primeira jornada não auguram nada de bom.
O Sporting lá conseguiu arrancar um empate no Nacional. Vi a 2ª parte e gostei mais dos últimos 20m do que os 180m contra o Twente. Ainda assim, a equipa continua sem alma nem inteligência.
Hoje duro confronto contra a Fiorentina. Paulo Bento disse na antevisão que as equipas italianas não precisam de fazer muito para marcar 1 golo, ao passo que os adversários têm que fazer muito para fazer um golo.
Ora, o Sporting pouco faz para os adversários não marcarem, e muito pouco faz para conseguir marcar. Daí que o meu prognóstico para hoje seja 0-1/o-2 para a Fiorentina. Lamento, mas a depressão tomou conta de mim.
O FC Porto confirmou a impressão causada na Supertaça. Também está uns furos abaixo da equipa que ganhou o campeonato de forma indiscutível na época passada. No entanto, continuam a ser os principais favoritos ao título. É questão de acertar passo.
O Benfica, rei da pré-época, fez um bom jogo contra o Marítimo. Mostrou frescura, criou imensas oportunidades. Mas o Marítimo jogou à antiga portuguesa, com o autocarro montado em frente à baliza, e um guarda-redes em noite sim fez o resto.
O Benfica confirma as dificuldades em ganhar em casa, e este resultado serviu para descerem à terra. Mas são, dos 3 grandes, quem demonstra melhor dinâmica neste início de época.
Nota final para a chamada de Liedson à Selecção. É mero oportunismo sem dúvida, mas em tempo de guerra não se limpam as armas, e se o Levezinho pode ser mais 1 a ajudar ao apuramento, então que venha! Tudo o resto é conversa!

Sem comentários: