eXTReMe Tracker

domingo, agosto 23, 2009

Xutos & Pontapés

Ontem à noite a banda portuguesa mais reconhecida intra-muros actuou na cidade de Esposende, no campo dos Bombeiros, palco que nos últimos anos já viu por lá passar Da Weasel, Clã, David Fonseca, Rui Veloso e GNR.
Os Xutos actuaram cerca de 2h. A primeira hora foi marcada pelos temas mais recentes, oriundos do último álbum. As músicas não entusiasmaram por aí além (momentos houve em que aborreceram bastante), confirmando-se a impressão que a crítica já avançara, de que o último trabalho de originais dos Xutos não tinha sido bem conseguido.
A segunda metade foi marcada pelos hits do costume, e que levaram os Xutos ao patamar de banda nº 1 nacional: Circo de Feras (a minha música portuguesa preferida de sempre), Chuva Dissolvente, Contentores, Casinha, Maria, Pra Sempre. Essas sim pegaram o público, e foi muito cool saltar ao seu ritmo.
No final, fica a impressão de um alinhamento mal conseguido. Os Xutos não deveriam ter insistido tanto nas novas músicas na primeira hora, e deixar os hits todos para o fim. O ideal seria o equilíbrio entre umas e outras durante as 2h de concerto, e não deixar o menos bom (ou muito mau) de início, e o muito bom para o fim.
Sobre a banda, continuo a simpatizar com os Xutos, e os seus temas marcantes, mas ainda não foi desta que a me conquistaram como seu fã integral.

Sem comentários: