eXTReMe Tracker

sábado, agosto 15, 2009

O balanço....magnificent!

Ir a Dublin ver os U2 era ambição que me acompanhava há já muitos anos.

E valeu muito, muito, muito a pena!

Foram 2 concertos fantásticos, em que pude ouvir músicas que tanto queria ouvir e que fazem parte da banda sonora da minha vida desde sempre! Stuck in a moment, Desire, Mysterious Ways, Bad, Walk On, Until the End of the world…como poderei esquecer-vos? A banda esteve em grande forma, com a voz do Bono em grande nível.

A atmosfera no Croke Park também será inesquecível, com a peregrinação que foi de fãs de U2 vindos de toda a parte do mundo.

Há um antes e um pós Croke Park. Não tenho dúvidas que os melhores concertos da minha vida que assisti/assisitirei de U2 foram na Irlanda, na sua terra pátria! Os jornais, a banda, bem tinham razão quando disseram que o melhor sítio do mundo para ver os U2 ao vivo é Dublin!

Estou muito orgulhoso por ter conseguido concretizar esse grande objectivo de toda uma vida, e quero agradecer do fundo do coração ao Zé Paulo e à Leonor por terem embarcado comigo nesta jornada que mal o avião levantou voo já se sabia que seria inesquecível!

Foram dois companheiros de viagem e concerto fantásticos, os melhores que poderia levar comigo, e estou certo que outra viagem em conjunto se seguirá no futuro, porque férias passadas com estes 2 são memoráveis!

E especial se tornou ir com estes dois, ou não fosse o Zé Paulo o grande responsável por me ter dado a conhecer U2, e a Leonor ter feito a sua estreia de concertos de U2, logo na terra deles, ela que de há longos anos para cá gosta muito da banda, e ficou muito entusiasmada com este concerto!

Até lá, vemo-nos em 2010 em Alvalade ou noutro spot qualquer, para o concerto dos U2 em Portugal! J

Uma penúltima palavra para dizer que gostei muito de Dublin, uma cidade que figura no nosso imaginário desde sempre, e que me conquistou pela sua simplicidade, riqueza, poesia, e atmosfera! Quero lá voltar!

E também fazer a tal viagem pela Irlanda toda, como fez a minha amiga Inês Nogueira, e que voltou de lá super-encantada.

Por fim, quero dedicar a música que se segue, na expressão máxima de todos os grandes momentos que vivi em Dublin, muito em particular os do Croke Park, à Elena!
Querida, ainda que à distância, nunca deixaste de estar comigo em todos esses momentos (muitos deles foste acompanhando ao vivo), e por Ti todos eles tiveram um sabor ainda mais especial! Porque os U2 escrevem grandes canções de Amor, e ouvi-las foram ocasiões únicas, em que me senti ainda mais e mais enamorado por Ti! Porque only love leaves such a mark... ;)

Sem comentários: