eXTReMe Tracker

sábado, janeiro 27, 2007

Apontamentos da semana que passou...

1. Começo pela grande notícia, mesmo já a acabar a semana. Pearl Jam regressam a Portugal! Vai ser fantástico poder reaver esta banda que muito, muito me diz e, sobretudo, poder fazê-lo na companhia de bons amigos que, não tendo estado no Atlântico em Setembro, não deixaram, no entanto, de ouvir alguns dos sons que por lá ecoavam. Como lhes disse na altura, nem souberam o que perderam. Agora, livrem-se de faltar!
2. As nomeações dos Óscares deste ano ficaram marcadas pela sua grande...previsibilidade, sem no entanto surgir destacado um grande candidato. Da minha parte, como não vi a larga maioria dos filmes nomeados não me posso pronunciar, para já. Apenas vi "Little Miss Sunshine" do qual tinha lido bem. Fui ver e fiquei completamente deliciado. É impossível ficarmos indiferentes às interpretações, à "estória". Ficaria muito contente se "Little Miss Sunshine" saísse como um dos grandes vencedores da noite. A dupla avô/neta, ambos nomeados para a categoria secundária, é qualquer coisa de indescritível. Eles merecem!
3. Hillary Clinton anuncia-se candidata às eleições para a Casa Branca em 2008. Tal como aconteceu com Cavaco, salvaguardadas as devidas distâncias, também a senadora democrata apresenta-se com uma considerável dinâmica de vitória (a que a contribuição dos "media" não será alheia), que porventura só parará mesmo na Sala Oval.
De qualquer modo, prevêm-se eleições muito interessantes. Primeiro, porque Hillary antes terá que bater Barack Obama, que também está muito bem cotado. Depois, porque do campo republicano, os dois nomes apontados, Mccain e Ruddy Giuliani são ambos figuras de peso, com reconhecida credibilidade e admiração nos E.U.A. Nada garante a Hillary, portanto, a vitória final.
No entanto, de uma coisa poderemos estar seguros. A partir de Janeiro de 2009 (quando o Presidente entrar em funções) a América, e o mundo por arrasto, mudarão para melhor.
4. Se Bagão Félix, Ernâni Lopes, Kátia Guerreiro ou Francisco Sarsfield Cabral são fascistas, então eu, infelizmente, também tenho que me declarar como tal.
A tentativa do BE de associar os membros do Blogue do Não a grupos de extrema-direita (apenas porque tem o link de um movimento pelo não que clicando lá vai-se a um blogue que por sua vez faz links a blogs de malta muito "patriótica" e "lusitana") é daquelas tácticas de campanha do tipo "vale tudo" deveras desprezível e baixa.
Até pode ser que a malta do Blogue do Não dispensasse certos tipos de companhia. Agora, a tentativa do Bloco de generalizar, e com isso tomar todos os que escrevem ou que se identificam com o Blogue, como fascistas ou simpatizantes de extrema-direita fala por si.
5. Termino recordando, novamente, o Professor Ruy Albuquerque, faz uma semana que faleceu. Contava o Professor numa aula que, em tempos idos, havia um muito famoso pedagogo português que se propunha revolucionar o método de ensino e, com isso, conseguir o interesse e dedicação dos alunos.
Tal método revolucionário consistia em, basicamente, passar toda a gente. Isto porque, o aluno que sabia, mostrando conhecimentos, passava. Quanto ao aluno que não soubesse, dando provas de pouca aplicação, o mais certo seria o chumbo. No entanto, para o pedagogo, a partir do momento em que esse "mau aluno" sabia a resposta à pergunta à qual não conseguiu responder, pois bem, nesse momento o aluno já sabia, pelo que, teoricamente, já estava ao mesmo nível de sabedoria do aluno que passava. Então, também ele deveria passar!
Fantástico, não?

Sem comentários: