eXTReMe Tracker

sábado, janeiro 06, 2007

Pequenas notas

1. 007 "Casino Royale" agradou-me, bastante, provando que quando se junta um bom realizador (Martin Campbell) a um talentoso argumentista (Paul Haggis) é meio caminho andado para se conseguir um óptimo filme de acção. Claro está, grande parte do mérito vai igualmente para Daniel Craig que imprime novo estilo, mais físico, mas não menos bondiano, e que está cá para lavrar e durar.
A estória é muito boa, grande vilão, grandes momentos de suspense, realização muito bem conseguida, venha o próximo e, de preferência, que não inventem muito na escolha dos realizador e argumentista.
2. Está no Youtube, dura 2.36m, e é execrável. Há muito que a ficção passou para a realidade. E ao contrário de muitos filmes, não me parece que neste os americanos saiam bem, a par dos iraquianos que parece quererem imitá-los.
3. Rui Rio é a favor do aborto. Vai daí, um movimento do Sim decidiu convidá-lo a fazer parte. Tudo parecia bem eis senão quando o inenarrável deputado do Bloco, João Teixeira Lopes, se opõe, achando que com isto se está a branquear a imagem de Rui Rio. De facto, estes tipos do Bloco não existem. Já não bastava a popularidade do governo, acusado de governar à direita, mas todos os meses com maioria nas sondagens, para vir agora um inimigo da direita assumir protagonismo na "coutada" do Bloco, e assim tirar-lhes trunfos para eleições posteriores. Incrível..
4. Tenho um amigo que diz "as gajas são todas umas cabras". O João Pinto trocou a mulher pela gostosa da Marisa Cruz e com isso, despertou na ex alguns dos piores sentimentos do ser humano: raiva e cólera.
Não satisfeita, enquanto não tiver direito ao que é seu, segundo o seu entendimento, a ex de João Pinto não se deixa ficar. Vai daí, corre em surdina que foi ela quem denunciou o caso sobre o dinheiro mal parado aquando da ida do menino d`ouro para o Sporting. Ainda o caso vai a meio, e JVP já está em maus lençóis. Mentiu nas declarações à judiciária e foi constituído arguido. Muita água ainda vai correr debaixo da ponte.
5. Jorge Sampaio escusou-se a comentar as acusações de Santana Lopes. Nada que já não estivéssemos à espera. Mas fez bem. Um ex-presidente deve reservar-se destas polémicas, e nisso Sampaio tem tido um comportamento impecável. Mesmo achando que em alguns pontos Santana tem razão.

Sem comentários: