eXTReMe Tracker

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Grande Ricardo!

Ver Ricardo a figurar no top 10 dos melhores guarda-redes do mundo parecia ser impossível, motivo mesmo para chacota. Parecia, mas já não é. A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) atribuiu um honroso 7º lugar ao guarda-redes da nossa selecção. Ah pois!
Ricardo não é o melhor guarda-redes do mundo, nem o melhor guarda-redes de sempre do Sporting ou de Portugal. Mas é o guarda-redes que temos. Um rapaz humilde, capaz do melhor e, infelizmente, do pior (esta parte do pior, normalmente, sucede nos jogos com o Benfica, pasme-se, aqueles que decidem títulos ou idas à Champions!). Mas como não dá para comprar o Buffon ou o Cech acho que, mesmo assim, não estamos mal servidos.
E mais, este prémio tem mérito, porque vem de uma instituição com crédito. Não é como certas instituições domésticas que atribuem prémio de melhor guarda-redes do campeonato a um jogador que passou a maior parte da época no banco. Dizem que foi pela melhor média de jogos/nº de golos sofridos. Se é por aí, então que venha já o prémio deste ano para o Rui Patrício.

1 comentário:

LdM disse...

Concordo inteiramente! O Ricardo não é tão mau como querem fazer dele, e também não é excelente. No entanto acho que o podemos conciderar um bom guarda-redes.